Samsung W23 e W23 Flip: versões de luxo dos dobráveis reveladas antes do lançamento

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Hoje a Samsung vai lançar os modelos W23 e W23 Flip. Tratam-se de versões de luxo dos dobráveis que foram especialmente concebidas para o mercado chinês, onde vão ser lançadas.

Esperam-se pequenas modificações, mas os terminais vão manter as especificações principais e traços de design dos modelos Galaxy Z Fold4 e Galaxy Z Flip4.

Samsung W23 será o “irmão gémeo” do Galaxy Z Fold4 e W23 Flip do Galaxy Z Flip4

Imagens Samsung W23
Imagens do Samsung W23 divulgadas na comunidade virtual Coolapk Crédito@Coolapk

Enquanto a Motorola prepara o lançamento do Razr 2022 na Europa, a Samsung está exatamente no caminho inverso e hoje vai lançar a versão chinesa dos seus dobráveis no mercado chinês.

Esperam-se pequenas alterações, tanto no design como nas principais especificações, e à semelhança do que já aconteceu no ano passado, os dobráveis vão ser “rebatizados”. Assim, o Galaxy Z Fold4 passa a W23 e o Galaxy Z Flip4 passa a… (adivinharam!) W23 Flip.

De acordo com as informações divulgadas até ao momento, ambos os terminais W vão surgir com um mecanismo de dobradiça com detalhes dourados, assim como no painel traseiro vão exibir a mensagem “Coração para o mundo”.

O leaker Ice Universe avançou anteriormente que ambos os modelos W23 podem chegar ao mercado chinês com mais memória RAM, mais especificamente com 16 GB de capacidade, para competir com terminais já disponíveis naquele mercado. Recorde-se que o Galaxy Fold4 conta com 12 GB de RAM e o Galaxy Flip4 com 8 GB. Ambos os modelos vão também contar com o processador Snapdragon 8+ Gen 1 aos comandos.

Cartaz Samsung W23
Cartaz divulgado pela Samsung a divulgar o lançamento do dobrável W23 no mercado chinês

Outras fontes apontam para que o Galaxy W23 chegue equipado com uma bateria de 4.400 mAh, assim como deverá manter todas as especificações na parte ótica. Nesse sentido, terá uma configuração de câmara traseira tripla com sensor primário de 50 megapixéis, ultrawide de 12 megapixéis e um telefoto com 10 megapixéis e zoom ótico de 3x.

Também o Galaxy W23 Flip irá manter a configuração de câmara traseira dupla do seu “congénere” global com um sensor primário de 12 megapixéis e um sensor ultrawide com 12 megapixéis de resolução.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt