samsung artpc pulse

A Samsung está nas bocas do mundo devido aos acontecimentos explosivos relacionados como Note 7 e a noticia do lançamento de uma nova gama disponíveis de computadores de mesa parece ter passado ao lado dos média e ter seguido diretamente para as “prateleiras” da Amazon.

Vê ainda: Afinal o ecrã do Samsung Galaxy Note 7 não risca assim tão facilmente

   

O mercado dos desktops está em cada faz já alguns anos mas a Samsung parece ainda acreditar que pode existir alguma possibilidade de prosperar neste setor. Estes novos computadores vêm equipados com hardware de topo e para além disso são completamente modulares, o que é bastante interessante.

O anúncio destes novos computadores não foi feito oficialmente pela companhia coreana mas os dois modelos do ArtPC Pulse já se encontram disponíveis em pre-venda na loja da Amazon US e UK. Ambos a serem vendidos pela conta oficial da Samsung.

As variantes disponíveis neste momento têm como diferença o processador, ambos Skylake, e a memória RAM.

Vê também: Samsung ajusta a produção do Galaxy Note 7 e suspende os envios por tempo indeterminado

As restantes configurações são bastante interessantes, e são as seguintes:

ArtPC Pulse

  • Processador: i5/i7 Skylake
  • Gráfica: Radeon RX 460 2GB
  • RAM: 8/16GB
  • Armazenamento: 256 GB SSD
  • Conectividade: USB 3.0, USB-C, jack 3.5mm, ethernet, HDMI e entrada para cartões SD.
  • Audio: Harmon Kardon 360º

O formato do computador é semelhante ao Mac Pro no sentido em que é compacto e redondo, mas em termos estéticos é algo bem único no mercado. Sendo ele modular será de esperar que a troca de componentes seja feita com muita facilidade, tornando-o num computador com um prazo de validade "ilimitado".

A data de lançamento está marcada no site da Amazon para 28 de Outubro e os preços são 1200$ e 1600$, ambos altos para as configurações mas algo que já é normal neste setor, onde o DIY (do it yourself) sai sempre mais barato.

ArtPulse PC - i5 / i7

Talvez queiras ver:

Samsung ajusta a produção do Galaxy Note 7 e suspende os envios por tempo indeterminado

Xiaomi Mi Max Prime é discretamente anunciado oficialmente

Software de recuperação de informações: Temos 10 licenças para oferecer

ViaNeowin
FonteSamMobile

A tentar mudar o mundo linha de código a linha de código. Estudante de Eng. Informática, “Software Developer” nos tempos livres e apaixonado desde sempre por tecnologia.