Samsung: vídeos concetuais mostram como vão ser os novos Galaxy Z Fold 5 e Flip 5

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

O próximo grande anúncio da Samsung será feito em agosto e vai concentrar-se nas suas novas séries de smartphones dobráveis.

Bastante tempo antes do lançamento, surgiram dois vídeos concetuais no YouTube que mostram como vão ser os novos modelos Galaxy Z Fold 5 e Galaxy Z Flip 5.

Samsung Galaxy Z Fold 5 e Galaxy Z Flip 5 vão ser assim…

Em agosto deste ano, a Samsung vai realizar o seu segundo grande evento Unpacked. Esta conferência terá como propósito apresentar oficialmente as novas séries dos famosos dobráveis da marca sul-coreana.

Agora, quatro meses antes do seu lançamento, surgiram na plataforma YouTube dois vídeos concetuais que mostram como podem ser os novos Galaxy Z Fold 5 e Galaxy Z Flip 5. A cortesia fica a dever-se a Technizo Concep que acredita que os modelos vão seguir a linha de design da série premium Galaxy S23.

Concentremo-nos no modelo mais avançado Samsung Galaxy Z Fold 5. Neste vídeo é possível ver-se o possível novo mecanismo de dobradiça em forma de gota de água que vai permitir reduzir o espaço entre as duas partes do smartphone, quando este está fechado.

No mesmo vídeo concetual, é também possível visualizar a Galaxy Fold Editon S Pen que, ao que tudo indica, será vendida como um acessório separado. O modelo é exibido em duas cores – Shimmery Gold e Coral Green –, sendo que ambas apresentam um acabamento brilhante.

Samsung Galaxy Z Fold 5 vai ser mais elegante que o seu antecessor

Entretanto, outros rumores foram já avançando com mais pormenores sobre o modelo dobrável mais avançado da Samsung. De acordo com o leaker Ice Universe, o Fold 5 será mais elegante que o seu antecessor, registando apenas 13 milímetros de espessura.

Ainda segundo o conhecido leaker, o novo Fold 5 será também mais leve. Terá aproximadamente menos 9 gramas que o anterior Galaxy Z Fold 4. Mas ainda que as dimensões sejam mais reduzidas, vai manter o mesmo ecrã externo de 6,2 polegadas.

De resto, um dos primeiros rumores a surgir sobre o terminal e que se mantém até hoje é que será o processador Snapdragon 8 Gen 2 a alimentar o novo dispositivo dobrável.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt