iPhone 15 enfrenta problemas na fase de produção em massa

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Será em setembro deste ano que a Apple vai apresentar a sua próxima geração iPhone 15, mas parece que a empresa está a enfrentar dificuldades.

A introdução do recurso Dynamic Island nos modelos base do iPhone está a levantar problemas na produção em massa do equipamento. Apple foi obrigada a tomar medidas.

Recurso Dynamic Island levanta problemas na produção em massa do iPhone 15

Imagem do iPhone 14
Apenas os modelos mais avançados do iPhone 14 contam com a funcionalidade Dynamic Island Crédito@Apple

Ainda estamos a alguma distância do mês de setembro, altura em que a Apple vai lançar a próxima geração do seu smartphone. Mas, como sempre, as expetativas são elevadas e os rumores multiplicam-se diariamente.

O mais recente dá conta de que a Apple está a enfrentar dificuldades inesperadas na produção em massa dos modelos base do iPhone 15. Na origem do problema está a integração do recurso Dynamic Island.

De acordo com as informações divulgadas, a fabricante BOE, está a enfrentar problemas para perfurar os painéis LTPS, presentes nos modelos mais acessíveis do iPhone 15. Esta perfuração é crucial para que os modelos possam ter então a nova funcionalidade.

Perante esta situação, a Apple foi obrigada a tomar medidas. Dizem as fontes que a empresa de Cupertino alterou o cronograma de produção dos ecrãs dos modelos para maio, de forma a que a BOE tenha mais tempo para tentar solucionar esta inesperada situação.

Ao que tudo indica, terá também já pedido à Samsung para produzir estes ecrãs mais acessíveis para o iPhone 15 e 15 Plus. Recorde-se que a fabricante sul-coreana será também a responsável pelo fabrico dos painéis LTPO OLED que farão parte dos atributos dos modelos mais avançados do iPhone 15.

iOS 17 chega em junho e com algumas novidades

Entretanto, Mark Gurman, da agência Bloomberg, avançou na sua newsletter Power On, que a Apple irá apresentar o novo sistema operativo iOS 17 em junho de 2023. Muito possivelmente, a empresa vai aproveitar o palco do WWDC que deverá realizar-se a 5 de junho.

De acordo com o conhecido jornalista, o sistema operativo deverá chegar com melhorias no desempenho e correções para alguns problemas, como habitualmente. Mas parece que também terá algumas boas novidades.

Entre estas poderá estar uma experiência CarPlay atualizada, atualizações na assistente digital Siri e suporte para o inovador headset AR/VR Reality Pro da marca.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt