Atenção Samsung: Vivo X Fold 2 mostra desempenho impressionante

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Ainda durante o primeiro semestre de 2023, a Vivo deverá lançar o seu novo smartphone dobrável X Fold 2.

O modelo passou já pela plataforma de benchmarking AnTuTu, na qual provou ter um desempenho impressionante. Cuidado, Samsung, a concorrência está a ficar forte…

Vivo X Fold 2 pode chegar ainda durante primeiro semestre de 2023

Imagem Vivo X Fold 1
O novo dobrável Vivo vem suceder ao X Fold aqui mostrado na imagem Crédito@Vivo

Ao que tudo indica, será ainda no primeiro semestre de 2023 que a Vivo vai lançar o novo modelo X Fold 2. Recentemente, o dobrável foi detetado na plataforma de benchmarking AnTuTu, na qual deslumbrou com o seu desempenho impressionante.

Pela conhecida plataforma, passou o X Fold 2 equipado com o mais recente processador premium da Qualcomm que, por sua vez, estava emparelhado com 12 GB de memória RAM e 256 GB de capacidade no armazenamento interno.

O modelo obteve uma pontuação de 1.318.092 pontos, o que sugere que vai ser um rival feroz para a Samsung e os seus modelos mais avançados das séries de smartphones. Aliás, com esta pontuação a ultrapassar a marca de um milhão, o novo dobrável da Vivo coloca-se lado a lado com outros terminais premium sem ecrã flexível.

Especificações esperadas no Vivo X Fold 2

Entretanto, outros rumores avançaram já com algumas das especificações que podemos esperar ver no novo Fold da Vivo. O dobrável será alimentado por uma bateria de 4.800 mAh com suporte para carregamento rápido de 120 watts.

Este atributo, em específico, poderá tornar o Vivo X Fold 2 um dos modelos mais rápidos a carregar no seu segmento.

Terá também um ecrã principal AMOLED com oito polegadas, capaz de fornecer uma resolução de 2K e uma taxa de atualização de 120 Hz.

Como argumentos fotográficos, traz uma configuração de câmara traseira tripla com o sensor primário Sony IMX866 que tem 50 megapixéis e estabilização ótica de imagem. A acompanhar este vai estar um sensor ultra grande angular de 12 megapixéis e ainda um sensor telefoto igualmente com 12 megapixéis.

De resto, como já foi referido, no seu interior vai alojar o processador Snapdragon 8 Gen 2 em conjunto com 12 GB de memória RAM e (pelo menos) 256 GB de capacidade no armazenamento interno.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt