OPPO Find N3 aperfeiçoará a câmara do novo OPPO Find X6 Pro

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O OPPO Find N3 será o próximo smartphone dobrável topo de gama da marca asiática, com chegada prevista para o final de 2023. Até lá, os inevitáveis leaks ou fugas de informação começam a trazer-nos as primeiras informações relevantes sobre o dispositivo móvel.

Em causa está o testemunho do leaker Digital Chat Station, uma das fontes mais credíveis no setor, que agora nos dá algumas pistas sobre o hardware, os componentes físicos a marcar presença no OPPO Find N3. Em particular, as suas câmaras fotográficas.

OPPO Find N3 deve chegar no final de 2023

OPPO Find N3
Representação esquemática associada ao possível OPPO Find N3.

Segundo as informações o smartphone OPPO Find N3 contará com um leque de luxo de sensores de imagem. Em particular, teremos três sensores Sony IMX890 a compor a sua câmara principal, tripla, com óticas grande angular, ultra grande angular e periscópica.

Ainda de acordo com a mesma fonte, o OPPO Find N3 seguirá a mesma fórmula do atual OPPO Find X6 Pro. Note-se que este novo telemóvel topo de gama, anunciado apenas na China, usa dois sensores distintos para compor a sua câmara tripla.

Mais concretamente, no Find X6 Pro temos o sensor Sony IMX890 para a sua câmara ultra grande angular e câmara telefoto (com óticas periscópicas). Já a câmara principal usa o sensor Sony IMX989 de maiores dimensões (1 polegada).

OnePlus Fold e Find N3 podem ser "o mesmo" smartphone dobrável

OPPO Find N3
Testemunho avançado pelo leaker Digital Chat Station.

O telefone dobrável também será auxiliado pelo processador de imagem (ISP) da própria marca, o MariSilicon X NPU. A par disso, teremos o software e afinação da Hasselblad para as câmaras fotográficas.

Numa outra nota, a câmara frontal terá 32 MP de resolução com sensor Omnivision OV32C, presente já no Find N2. Mais ainda, contamos com uma bateria de 4 800 mAh de capacidade, consideravelmente maior que a célula de 4 500 mAh no modelo atual.

O seu processador, de acordo com os rumores, será o Snapdragon 8 Plus Gen 2 a ser lançado pela Qualcomm algures durante o verão deste ano. Para já, contudo, não dispomos de mais informações sobre este dispositivo móvel.

Em suma, teremos vários smartphones dobráveis a chegar durante o verão, sobretudo pela mão da Samsung, mas também pela Xiaomi, OPPO, entre outras fabricantes Android.

#OPPO FIND N3 (NEXT GEN) FOLDABLE COMING IN Q3 2023....⚪ FIND N3 = ONEPLUS FOLD•120HZ AMOLED (LTPO)•50MP (IMX 890) + UW + PERISCOPE 😍•MARISILICON X / HASSELBLAD IMAGING •32MP (OV32C) FRONT CAM•4800MAH BATTERY •SIDE FINGER READER pic.twitter.com/AUQLmtqYLq

— TECHNOLOGY INFO (@TECHNOL0GYINFO) 25 de março de 2023

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.