Samsung vai uniformizar o design dos seus smartphones Galaxy

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A fabricante sul-coreana líder de mercado acaba de publicar uma tese bastante cativante através das suas redes sociais. Ao que tudo indica, a Samsung quererá uniformizar o aspeto geral, o design dos seus smartphones Samsung Galaxy lançados em 2023.

Por outras palavras, todos os telemóveis Samsung lançados em 2023 serão extremamente similares entre si. A medida visa uniformizar o aspeto dos modelos e padronizar também o processo de fabrico, seguindo todos os modelos a mesma linguagem de design.

Uniformização de portefólio será prioridade nos smartphones Samsung

Samsung Galaxy Smartphones 2023

As novidades chegam-nos através do utilizador de Twitter @chunvn8888. Aí, a fonte afirma que a gigante sul-coreana terá "conformado durante um evento de apresentação da gama Galaxy A no Vietname que toda a gama Samsung Galaxy em 2023 seguirá a mesma exata linguagem de design".

Por outras palavras, podemos contar com um aspeto similar entre os mais baratos smartphones da linha Samsung Galaxy A, até aos flagships da linha Galaxy S23.

E o que dizer dos telemóveis da gama Samsung Galaxy Z Fold e Z Flip? Bom, terão pontos de contacto, apesar das necessárias diferenças inerentes ao seu formato.

A mesma linguagem de design em todos os modelos lançados em 2023

Dito isto, podemos contar com um design muito idêntico nos próximos lançamentos da Samsung em 2023. Algo que, aliás, já observamos ao comparar os Galaxy S23 com os recentes Samsung Galaxy A34 e Samsung Galaxy A54 recém-anunciados.

Resta, portanto, saber se também veremos os próximos smartphones dobráveis a seguir as linhas gerais dos Galaxy S23 apresentados no início do ano. Por outro lado, carecemos também de confirmação quanto à própria medida, ainda que a mesma se afigure plausível na minha opinião.

Aliás, urge também saber o quão idênticos serão os smartphones entre si e o quão fielmente seguirão esta mesma linguagem de design. Dito isto, acredito que a medida possa não só facilitar o processo de construção e produção dos smartphones Samsung, como também reforçar a perceção pública dos seus equipamentos.

Samsung confirmed during A series press release in Vietnam that the whole 2023 Galaxy line up from A budget to Z flagship will share the same exact design language. So prepare for the flagship foldable Galaxy A looking (aka Galaxy Z Flip5 and Fold5) https://t.co/x0lCIfS7Eu

— No name (@chunvn8888) 24 de março de 2023

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.