A fabricante sul-coreana líder de mercado acaba de publicar uma tese bastante cativante através das suas redes sociais. Ao que tudo indica, a Samsung quererá uniformizar o aspeto geral, o design dos seus smartphones Samsung Galaxy lançados em 2023.
Por outras palavras, todos os telemóveis Samsung lançados em 2023 serão extremamente similares entre si. A medida visa uniformizar o aspeto dos modelos e padronizar também o processo de fabrico, seguindo todos os modelos a mesma linguagem de design.
Uniformização de portefólio será prioridade nos smartphones Samsung
As novidades chegam-nos através do utilizador de Twitter @chunvn8888. Aí, a fonte afirma que a gigante sul-coreana terá "conformado durante um evento de apresentação da gama Galaxy A no Vietname que toda a gama Samsung Galaxy em 2023 seguirá a mesma exata linguagem de design".
Por outras palavras, podemos contar com um aspeto similar entre os mais baratos smartphones da linha Samsung Galaxy A, até aos flagships da linha Galaxy S23.
E o que dizer dos telemóveis da gama Samsung Galaxy Z Fold e Z Flip? Bom, terão pontos de contacto, apesar das necessárias diferenças inerentes ao seu formato.
A mesma linguagem de design em todos os modelos lançados em 2023
Dito isto, podemos contar com um design muito idêntico nos próximos lançamentos da Samsung em 2023. Algo que, aliás, já observamos ao comparar os Galaxy S23 com os recentes Samsung Galaxy A34 e Samsung Galaxy A54 recém-anunciados.
Resta, portanto, saber se também veremos os próximos smartphones dobráveis a seguir as linhas gerais dos Galaxy S23 apresentados no início do ano. Por outro lado, carecemos também de confirmação quanto à própria medida, ainda que a mesma se afigure plausível na minha opinião.
Aliás, urge também saber o quão idênticos serão os smartphones entre si e o quão fielmente seguirão esta mesma linguagem de design. Dito isto, acredito que a medida possa não só facilitar o processo de construção e produção dos smartphones Samsung, como também reforçar a perceção pública dos seus equipamentos.
Editores 4gnews recomendam: