Depois de ter inovado o segmento de smartphones com os seus modelos dobráveis, a Samsung prepara-se para quebrar novamente as barreiras.
Um alto executivo da empresa confirmou que a marca está a trabalhar no desenvolvimento de um tablet dobrável.
Equipamentos dobráveis são uma “parte natural do comportamento humano”
A Samsung é sobejamente conhecida pelos seus smartphones dobráveis, mas parece que a marca quer ir mais longe.
Numa entrevista recente dada ao jornal britânico The Independent, TM Roh, responsável máximo da área móvel da Samsung, confirmou que a gigante sul-coreana está a trabalhar no desenvolvimento de um novo tablet dobrável.
Nas palavras do alto executivo, “as pessoas abrem um livro para ler e abrem um caderno para escrever. Quando não estão a ser usados ou estão em movimento, estes podem ser dobrados e fechados, o que os torna mais compactos e portáteis, além de proteger informações importantes do seu interior. É apenas uma parte natural do comportamento humano”.
Por esta razão, o mecanismo de dobradiça aplicado a diferentes equipamentos tecnológicos parece ser agora um dos caminhos que a Samsung vai percorrer no futuro.
Roh acrescentou ainda que o que foi aplicado ao mercado de smartphone, poderá ser também usado na área de tablets. E, por isso, “a Samsung está a investir muitos recursos” neste tipo de projetos.
TM Roh deixou também no ar a hipótese de um laptop dobrável. No entanto, nesta área a Samsung não será a primeira marca a apresentar algo do género. Recorde-se que a Asus já disponibilizou o modelo Zenbook 17 Fold OLED com o qual a Samsung terá de competir.
Esta não é a primeira vez que é falado que a Samsung pode ter na manga a produção de um tablet dobrável. O site LetsGoDigital já deu a conhecer várias patentes registadas pela Samsung que descrevem o mecanismo de dobradiça que poderá ser usado no novo modelo.
No entanto, a Samsung não tinha ainda feito qualquer tipo de comentário sobre este assunto. TM Roh, na sua entrevista, acabou por confirmar que este é um projeto em desenvolvimento na gigante sul-coreana.
Editores 4gnews recomendam: