Samsung vai lançar smartphone 5G no mercado europeu com preços a começar nos 179 euros

Mónica Marques
Comentar

O aparecimento do smartphone Galaxy A13 na lista do Google Play sugere que o seu lançamento no mercado europeu está iminente.

E agora foi revelado que este smartphone da Samsung que inclui comunicações 5G vai ficar disponível por um custo bastante acessível a começar nos 179 euros.

Samsung A13 5G com preço imbatível a começar nos 179 euros

Samsung Galaxy A13 5G
O Samsung Galaxy A13 5G vai ser disponibilizado nas cores preto, branco e azul

Quando lançou o smartphone Galaxy A13 no mercados dos Estados Unidos da América, a Samsung promoveu o terminal como o equipamento com comunicações 5G mais acessível do mercado.

E agora parece que vai aplicar a mesma estratégia no mercado europeu. Recentemente, o equipamento foi detetado na lista da Google Play, numa clara sugestão de que o seu lançamento estará iminente.

Hoje, o leaker Sudhanshu Ambhore e o site MySmartPrice estão a avançar que o modelo vai chegar à Europa com um preço a começar nos 179 euros para a versão base com 3 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento interno.

E o melhor de tudo é que as restantes variantes vão ser disponibilizadas por preços igualmente competitivos que fornecem aos utilizadores comunicações 5G, à prova do futuro próximo.

Então a configuração de 4 GB de RAM e 64 GB de memória interna vai custar 209 euros enquanto que a versão também com 4 GB de memória RAM mas 128 GB de capacidade no armazenamento interno terá um custo de 239 euros.

Especificações esperadas no Samsung Galaxy A13 5G

Tratando-se de um terminal posicionado no segmento mais acessível, as especificações não são as mais avançadas, mas recorde-se que o argumento de venda está no facto de o Galaxy A13 oferecer comunicações 5 G por preços inferiores a 250 euros.

Aos comandos o terminal estará o processador Dimensity 700 da MediaTek emparelhado com de até 4 GB de memória RAM e de até 128 GB no armazenamento interno, expansível via entrada para cartões microSD.

O Galaxy A13 5G vai contar com um ecrã de 6,5 polegadas com uma resolução de 1600x720 pixéis e uma taxa de atualização de 90 Hz. Já a alimentar o terminal estará uma robusta bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 15 watts.

De resto, na parte ótica apresenta uma configuração de câmara traseira tripla com um sensor principal de 50 megapixéis e sensores macro e de profundidade ambos com dois megapixéis de resolução, enquanto que a câmara frontal terá cinco megapixéis.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.