Recentemente surgiram vários rumores de que a Samsung estaria a trabalhar em três novos smartphones dobráveis para 2021. Agora o site sul-coreano ET News avança que afinal os planos terão subido para quatro modelos.
Samsung vai lançar quatro novos smartphones dobráveis em 2021
A aposta é facilmente explicável por esta fonte. Aparentemente a Samsung pretende lançar duas variantes do Galaxy Z Fold 3, bem como duas variantes do Galaxy Z Flip 2. Sem surpresas, é também avançado que os quatro modelos terão suporte para 5G.
Caso não estejas familiarizado, teremos dois smartphones dobráveis (linha Fold), em que o equipamento é desdobrado o formato de tablet. E também dois modelos em que o equipamento é dobrado em formato de concha (linha Flip).
Os nomes aqui usados para nos referirmos aos equipamentos são apenas uma referência, já que não é oficial que venham a ter essa denominação. E se os Fold não deverão ter grandes diferenças entre si, os Flip chegarão com diferentes “funcionalidades e desempenho”.
Recorde-se que os novos Galaxy S21 serão apresentados já a 14 de janeiro. Mas neste evento não são esperados nenhum destes dobráveis. Os referidos modelos só deverão ser apresentados na segunda metade do ano.
Tal como temos noticiado nas últimas semanas, a Samsung também trabalha num smartphone com ecrã extensível. Mas sendo este um conceito mais difícil de aplicar, 2021 não deve ser o ano em que veremos um modelo assim da gigante sul-coreana.
Havendo quatro modelos de dobráveis, fica a esperança de que possa haver versões mais acessíveis. Se a Samsung quer tornar os dobráveis num produto acessível a mais consumidores, terá de começar a vender uma variante em torno dos 1000€.
Editores 4gnews recomendam:
- Oppo revela conceito de smartphone futurista como nunca viste
- Samsung Galaxy S21 Ultra terá direito a algo que a marca nunca fez antes
- Vivo X60 será o último smartphone de 2020 e vai impressionar qualquer um!