A série Galaxy A da Samsung é uma das mais bem-sucedidas a nível de vendas mundiais. Um dos modelos que mais tem vendido, a nível global, é o A53.
E, ao que tudo indica, a marca vai concentrar os seus esforços nesta linha e descontinuar a série Galaxy A70. Sim, o Galaxy A74 não vai ver a luz do dia.
Samsung vai descontinuar série Galaxy A70 e não vai lançar o modelo A74
Todos os anos, a Samsung amplia a sua série Galaxy A, lançando novos modelos na família A50 e A70. Este ano, exatamente no mesmo dia, a gigante sul-coreana lançou os smartphones A53 e A73. E o primeiro foi um autêntico sucesso, tanto ao nível de vendas globais, como a receber boas críticas dos especialistas. Já do segundo pouca memória há.
O Galaxy A73 ficou um pouco aquém das expetativas e vários rumores sugerem que a Samsung vai cancelar o lançamento do sucessor deste modelo A74 e até mesmo acabe com esta série de smartphones.
Não é a primeira vez que a marca recorre a esta estratégia. Recorde-se que a Samsung já descontinuou as séries A60, A80 e até a A90. Agora parece que a família Galaxy A70 terá o mesmo destino e será eliminada do cronograma de novos lançamentos da marca.
E este passo não propriamente surpreendente. O Galaxy A73 foi lançado em menos mercado que o Galaxy A72, o que indicava já que esta série não era uma das apostas mais relevantes da marca, a nível global.
Alguns especialistas mostram-se desiludidos com esta opção estratégica, visto que a série Galaxy A70 era mais potente que a bem-sucedida série Galaxy A50 e preenchia um pouco a lacuna entre os smartphones premium Galaxy S e os modelos de média gama, do enorme portefólio da Samsung.
Rumores indicam que não haverá Samsung Galaxy S22 FE
De acordo com rumores recentemente divulgados, não é apenas o modelo Galaxy A74 que será cancelado pela Samsung. Aparentemente, o Galaxy S22 FE também não será lançado pela marca.
Talvez a Samsung esteja a tentar evitar a situação que aconteceu com o Galaxy S21 FE que foi consecutivamente adiado até que finalmente o início deste ano foi lançado oficialmente.
Por outro lado, o não lançamento de um modelo FE na sua série premium, pode também indicar que a marca poderá aplicar uma nova estratégia de mercado, muito aproximado daquela que a Apple já faz.
Optar por reduzir o preço dos smartphones de topo mais antigos. Esta é uma opção bastante provável, se tivermos em conta que a Samsung é atualmente a marca que mais anos dá de atualização de software.
Editores 4gnews recomendam: