Samsung usa material ecológico e inovador nos seus Galaxy S22

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A gama Samsung Galaxy S22 será apresentada oficialmente esta quarta-feira, dia 9 de fevereiro. Até lá, contudo, temos visto diversas fugas de informação a detalhar vários aspetos do próximo trio de luxo da fabricante sul-coreana, do design até às caraterísticas gerais dos vários telefones.

Agora, contudo, damos a conhecer um aspeto peculiar recentemente divulgado na Internet. Os smartphones Samsung Galaxy S22 utilizarão, na sua construção, plástico reciclado a partir de redes de pesca abandonadas e recolhidas do mar.

As redes de pesca abandonadas ganham nova vida nos próximos Samsung

Surgindo como surpresa, a revelação foi feita através das redes sociais, denotando a preocupação ambiental e responsabilidade social da Samsung. Assim, entre os vários materiais usado na construção dos smartphones, teremos este plástico reciclado.

Importa notar que a revelação foi feita pela própria Samsung através dos seus canais oficiais. Assim, teremos um novo material que dá nova vida às redes de pesca abandonadas no leito marinho, consistindo sobretudo de plástico e materiais similares.

Ainda que não tenha revelado exatamente a aplicação de tais materiais, tampouco a percentagem de compostos reciclados a ser usada nos novos telefones, não deixa de ser uma boa notícia. Com milhões de smartphones produzidos todos os anos, ao empregar materiais reciclados a Samsung está a dar um bom exemplo para toda a indústria.

Os Samsung Galaxy S22 prometem destacar-se também na frente ambiental

O comunicado da Samsung reitera ainda que a empresa quer empregar este tipo de materiais em vários dos seus produtos. Assim, poderão ajudar a mitigar, ou tornar economicamente viável para as empresas piscatórias a recolha, ou o não abandono generalizado das redes de pesca danificadas e não viáveis.

Com cerca de 640 toneladas de redes de pesca a serem abandonadas todos os anos, de acordo com as métricas avançadas pela Samsung, o impacto no bioma marinho é altamente danoso.

Agora resta-nos aguardar pelo dia 9 de fevereiro, data do evento Samsung Galaxy Unpacked 2022. Aí ficaremos a conhecer não só os novos smartphones, mas também mais detalhes sobre este material, bem como o processo de recolha da matéria-prima.

A Samsung já dera a conhecer os seus planos para eliminação dos plásticos de uso único em ocasião anterior. Agora, vemos um redobrar dos esforços e consciência ambiental.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple iPhone SE 3: o que esperar do próximo iPhone barato em 2022
  • Samsung: dois próximos smartphones que prometem ser um sucesso vão chegar em março e abril
  • Xiaomi: este terminal Redmi vai receber uma nova atualização da MIUI
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.