Samsung ultrapassa Apple no seu mercado mais importante. Eis as razões

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Sendo a Apple a principal fabricante mobile norte-americana, é normal que reine em território caseiro. Mas isso nem sempre acontece, e a Samsung é a última travar esse franco domínio que já não acontecia desde 2017.

Segundo o último relatório da Strategy Analytics, a Samsung é a líder de mercado nos Estados Unidos da América. A tecnológica sul-coreana conseguiu alcançar uma quota de mercado de 33.7% entre julho e setembro deste ano.

Este é um incremento de 6.7% face ao período homólogo, e foi suficiente para ultrapassar a Apple. A fabricante sediada em Cupertino ficou-se por uma quota de mercado de 30.2% neste mesmo período.

Grande procura pelos smartphones de gama-média é a maior razão

Ao que é referido, estes números acontecem por haver uma grande procura pelos vários equipamento de gama-média da marca. Contudo, também os Galaxy Note 20 e o dobrável Z Fold 2 terão ajudado à “festa”.

Outro pormenor que contribuiu para isto foi o atraso no lançamento dos iPhone 12. Tradicionalmente lançados em setembro, começaram a ser adquiridos pelos consumidores apenas a 23 de outubro.

Ainda com grande preponderância em território norte-americano está a LG. A fabricante sul-coreana aparece em terceiro lugar na lista, com 14.7% de quota de mercado.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple MagSafe duplo: vídeo revela como é o carregador sem fios para o iPhone e Apple Watch
  • Apple: carregador sem fios MagSafe duplo não é para qualquer carteira!
  • AirPods 3: este deverá ser o design dos novos auriculares da Apple
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.