Samsung trará finalmente aos seus gama média uma característica muito desejada

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung tem brilhado no mercado dos gama média e os novos Galaxy A51 e A71 são um bom exemplo disso. Estes modelos estão cada vez mais capazes e elegantes, mas as coisas ficarão ainda mais interessantes na próxima geração.

De acordo com um relatório vindo da Coreia do Sul, a Samsung prepara-se para trazer o carregamento sem fios aos seus intermediários. Uma característica que tem permanecido exclusiva dos seus topos de gama.

Carregamento sem fios prestes a chegar aos gama média da Samsung

Ainda sem informações concretas, os primeiros modelos a contar com esta funcionalidade deverão ser os Samsung Galaxy A52 e Galaxy A72. Ambos poderão ser desvendados no final deste ano e inundar o mercado logo no início de 2021.

Olhando para os Galaxy A51 e A71, parece incompreensível o facto de eles não contarem com esta tecnologia. A sua qualidade de construção já potencia a adoção do carregamento sem fios, mas a Samsung poderá alegar preços mais apelativos como justificação.

Todavia, a pressão do mercado é cada vez maior e o novo iPhone SE poderá ser o responsável por esta mudança de estratégia. O equipamento da Apple oferece-nos carregamento sem fios por 500 €, um valor muito próximo do praticado agora para o Galaxy A71.

Smartphones de gama média são cada vez mais relevantes

Quando falamos em margem de lucro, não há dúvida que são os topos de gama aqueles que geram mais rentabilidade para uma empresa. Todavia, quando olhamos para os que vendem mais, aí os protagonistas são os gama média.

Não foi com estupefação que se verificou que o smartphone que mais vendeu no primeiro trimestre de 2020 foi o Samsung Galaxy A51. Este apresenta-se com um dos ecrãs mais elegantes do seu segmento, leitor biométrico no ecrã e especificações muito interessantes.

Nos cinco modelos mais vendidos nesse período, vemos apenas um topo de gama, no terceiro lugar da tabela, e isto mostra-nos o quão os intermediários são importantes. Por isso, é com agrado que vemos a Samsung a lutar para que estes fiquem ainda mais apelativos.

Aproveita para vê os melhores gadgets Xiaomi que podes comprar, com produtos para todos os gostos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung One UI 2.5 trará uma novidade que vai enfurecer os utilizadores
  • Samsung patenteia smartphone com design nunca antes visto
  • Samsung: novo smartwatch tem nome e dimensão confirmadas antecipadamente
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.