Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Samsung toma decisão controversa para os Galaxy Z Fold 4 e Galaxy Z Flip 4

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

As mais recentes informações sugerem que a Samsung não dotará o smartphone Galaxy Z Fold 4 do mais veloz padrão de carregamento rápido para smartphones. Não obstante, poderemos ter uma pequena melhoria para o modelo Galaxy Z Flip 4.

Apesar de ser o modelo topo de gama, nem o Galaxy Z Fold 4 deve receber o padrão de carga rápida a 45 W, atualmente o mais veloz no seio da Samsung. As informações chegam-nos após uma agência de homologação chinesa ter certificado ambos os smartphones dobráveis para 2022.

A geração Samsung Galazy Z Fold 4 e Galaxy Z Flip 4 chega no verão de 2022

Both Samsung Galaxy Z Fold 4 and Galaxy Z Flip 4 will feature 25W fast charging support.#Samsung #SamsungGalaxyZFold4 #SamsungGalaxyZFlip4 pic.twitter.com/FvEnj2aUa4

— Mukul Sharma (@stufflistings) 7 de maio de 2022

Segundo a certificação dos smartphones Samsung Galaxy Z Fold 4 e Samsung Galaxy Z Flip 4 na agência chinesa 3C, a certificação aponta uma potência máxima de carga a 25 W para ambos os telefones de próxima geração. Estes detalhes foram recentemente divulgados através da rede social Twitter, mais concretamente pelo leaker @stufflistings.

A listagem na agência 3C denota uma potência máxima de carregamento a 25 W. Tal valor é manifestamente baixo, mesmo no seio da Samsung que já tem uma tecnologia de carga a 45 W. Entretanto, fabricantes como a Xiaomi já popularizaram em 2021 o padrão de carga a 120 W, por exemplo, no Xiaomi 11T Pro.

Por outro lado, para o modelo mais barato, o Galaxy Z Flip 4, será uma melhoria face aos atuais 15 W de potência de carga na geração atualmente no mercado. Já para os possíveis compradores do modelo mais caro, o Galaxy Z Fold 4, tal pode ser uma desilusão face às demais alternativas.

Potência de carga pode ficar-se pelos 25 W em ambos os dobráveis para 2022

Samsung

Ainda que na vida real a diferença entre o padrão de carga a 45 W face aos 25 W não seja muito impactante, tal não deixa de ser um ponto onde os novos telefones podem sofrer. Sobretudo para quem procurar um dispositivo com carregamento realmente rápido, esta decisão da tecnológica sul-coreana pode não ser a mais acertada.

Por fim, ficamos também a saber que o Galaxy Z Fold 4 terá uma bateria com 4 270 mAh de capacidade ao passo que o Samsung Galaxy Z Flip 4 terá uma bateria de 3 400 mAh (incremento de 100 mAh face à geração atual).

Os novos smartphones devem ser apresentados durante o próximo evento Galaxy Unpacked, provavelmente em agosto de 2022.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.