Samsung toma decisão controversa num dos seus smartphones mais populares

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Desde o ano passado que a Samsung iniciou uma trajetória positiva na sua política de atualizações. O que fez com que smartphones da gama A passassem a ter acesso a três anos de grandes atualizações Android, e quatro anos de atualizações de segurança.

O Galaxy A51 é um dos equipamentos abrangidos por esta política, sendo também um dos equipamentos de maior sucesso da marca nos últimos anos. Mas para este terminal, isso não significa que tem direito a atualizações mensais.

Samsung Galaxy A51 passa a ser atualizado apenas duas vezes por ano

Ao consultar a página de atualizações da Samsung, é possível ver que os planos de atualizações para o Galaxy A51 foram alterados. A partir de agora passar a receber apenas duas atualizações por ano.

samsung

Estamos a falar de um smartphone lançado em dezembro de 2019 por isso, com pouco mais de dois anos de vida. Chegou ao mercado com Android 10, mas até à data só recebeu uma grande atualização para Android 11.

Tudo isto ganha maiores proporções quando é um dos equipamentos mais vendidos da marca. Quanto ao Galaxy A51 5G (mais poderoso, mas menos popular), passa a receber atualizações trimestrais.

Devemos recordar que, segundo as promessas da Samsung, é suposto que este smartphone venha a receber tanto o Android 12 como o futuro Android 13. E esperemos que a marca mantenha a promessa.

Embora esta mudança de estratégia da Samsung face ao Galaxy A51 não seja um bom presságio, pode ser apenas uma forma de não complicar. Mas é uma decisão que será certamente controversa para quem fez o investimento a pensar em atualizações regulares.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.