Samsung: evento Galaxy Unpacked acontece hoje e tem o Metaverso como pano de fundo

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 3 min.

E eis que o dia do grande evento Unpacked Galaxy da Samsung chegou. É hoje que vamos conhecer as duas séries de topo de smartphones e tablets: Galaxy S22 e Galaxy Tab S8.

O evento será transmitido na plataforma online, através de vários canais, mas a grande novidade é que será também realizado através do Metaverso.

Unpacked Galaxy 2022: evento da Samsung no Metaverso

Como se os novos equipamentos já não fossem o suficiente para despertar a atenção dos utilizadores, a Samsung resolveu inovar e o seu evento Unpacked, marcado para hoje às 15 horas de Portugal, reserva uma surpresa: será também realizado através do Metaverso.

Por outras palavras, o evento será transmitido online em vários canais, onde se inclui um muito especial totalmente dedicado ao Metaverso. Nesse sentido, os utilizadores podem aceder a um espaço virtual designado por Samsung 837X, onde não vão limitar-se a conhecer as novidades móveis da gigante sul-coreana.

No espaço virtual Samsung 837X, todos os participantes podem também explorar a loja inovadora da Samsung, (sim, o nome desta loja inovadora é Samsung 837X), cumprir missões e até recolher NFT – Tokens Não Fungíveis, ou seja, certificados digitais de autenticação que são emitidos através da tecnologia BlockChain e que são únicos e indestrutíveis.

Segundo a Samsung para usufruir da experiência completa desta modalidade de transmissão é necessário fazer um registo. Caso não o faças, vais perder momentos da experiência, ainda que a empresa tenha sido um tanto ou quanto vaga sobre que tipo de experiência será esta.

Outros canais para assistir ao Unpacked Galaxy

Além da referida experiência Metaverso, a Samsung vai também transmitir o evento em outros canais mais conhecidos dos utilizadores. Desde logo no site da empresa, como tem vindo a ser hábito nestes dois últimos anos.

Como não podia deixar de ser, o YouTube contará também com uma transmissão ao vivo e em tempo real, a qual os utilizadores poderão acompanhar para conhecer as novidades que serão apresentadas.

De resto, a marca também vai transmitir o evento nas principais redes sociais onde marca presença como o TikTok.

Novidades da Samsung que vão ser reveladas hoje

Hoje a gigante sul-coreana irá apresentar a sua linha de smartphones de topo Galaxy S22 que inclui o modelo padrão, o Galaxy S22+ e o Galaxy S22 Ultra.

Além de terem sido já reveladas as especificações de cada modelo, outras notícias dão conta de que o primeiro modelo a chegar às mãos dos utilizadores será o Galaxy S22 Ultra a 25 de fevereiro. Tanto o Galaxy S22 como o Galaxy S22+ só começam a ser enviados a partir de 11 de março.

Hoje será também apresentada oficialmente a série de tablets Galaxy Tab S8 que, à semelhança da linha de smartphones, inclui igualmente três modelos: Galaxy Tab S8, Galaxy Tab S8+ e Galaxy Tab S8 Ultra.
Este último modelo é a "estrela da companhia" e está equipado com um ecrã Super AMOLED de 14,6 polegadas com uma resolução de 2960x1848 pixéis e uma taxa de atualização de 120 Hz.

De resto, todos os tablets desta linha vão integrar o processador Snapdragon 8 Gen 1 e de até 16 GB de memória RAM e de até 1 TB de armazenamento interno.

Editores 4gnews recomendam:

  • Este Samsung conseguiu surpreender com a qualidade das câmaras
  • Samsung Galaxy Tab S8 despidos de segredos antes da apresentação
  • Samsung Galaxy S22 Ultra e Tab S8 Ultra: design oficial revelado em vídeo de hands on
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt