big

A Samsung começou novamente a disponibilizar a actualização para o Galaxy SIII, semanas depois do lançamento fracassado da última actualização que afectou inúmeros equipamentos.

Alguns dos utilizadores que efetuaram a actualização ficaram com os seus equipamentos a gastar imensa bateria, de um momento para o outro “congelavam” ou simplesmente bloqueavam por completo.
O objectivo desta actualização era dotar os equipamentos com uma versão superior do Android, o 4.3 Jelly Bean por forma a por exemplo, torná-lo compatível com o Smartwatch Galaxy Gear, mas tal não aconteceu.

   

Semanas após este incidente, a Samsung num comunicado informou que “ a correção dos problemas verificados na ultima actualização do Galaxy SIII já começou a ser implementada aos utilizadores do Reino Unido e vamos continuar posteriormente pelos restantes países“. Salientaram ainda de que ” não conseguem garantir uma data especifica de quando a actualização estará disponível para todos os equipamentos Galaxy SIII”.

Por cá, e falo por mim, o meu S3 continua com a versão 4.1.2, sem sinais de uma possível atualização.
Irá esta nova actualização solucionar os problemas criados e finalmente cumprir o seu propósito? Ou será melhor manter o equipamento com a versão actual?
De relembrar que a marca tem encontrado dificuldades em actualizar o S3 para o Android 4.3, mas para outros equipamentos de gama equivalente já estão a trabalhar na versão 4.4 KitKat que de momento ainda nem em rumores se fala de que vai chegar ao Galaxy SIII.