Samsung tenta comprar AMD

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Notícias vindas de dentro da Samsung afirmam que a gigante Sul Coreana quer comprar a AMD para competir frente a frente com a Intel.

O objetivo é usar a tecnologia e informação por detrás dos seus CPU´s e GPU´s para para aumentar a sua capacidade de inovação e crescimento no futuro.

Não é a primeira vez que a Samsung tenta comprar a AMD , em 2007 o diretor de comunicações afirmou que era necessário a aquisição da AMD para assegurar uma estrutura boa no futuro.

Por outro lado também não é a 1ª vez que a Samsung e a Intel trocaram " ameaças ", pois com a Intel a tentar entrar no mercado mobile com os seus novos Atom, a concorrência teve que diminuir os preços e assim ter cortes nos seus lucros.

A aquisição também pode ser um trunfo gingante no mercado e no tribunal por as patentes adquiridas pela antiga ATI ( que existe á mais 8 anos que a NVIDIA ). Agora com a investida da Samsung com os seus próprios processadores mobile, estas patentes permitirão uns adicionais 8 anos das mesmas para lutar contra a Intel.

Mas estas não são os únicos trunfos, se virmos para a linha de lançamentos da AMD verificamos os CPU de alta performance x86 "ZEN", núcleos ARM(K12) de 64 bits e a nova arquitectura gráfica chamada "Arctic Islands". E para não esquecer o acesso completo ao processo de fabrico de 14nm FinFET ( Já em uso no processador do Galaxy S6/S6 Edge ).

Talvez queira ver :

  • Samsung Galaxy Tab S 10.5″ (Wi-fi) começa a receber atualização Lollipop 5.0.2 via OTA
  • Apple pretende apresentar 3 novos iPhones
  • Fnac contra-ataca, preços, datas e modelos do Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge anunciados
  • MediaTek prepara o novo MT679x com Cortex-A72 e GPU AMD

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.