amd-samsung

Notícias vindas de dentro da Samsung afirmam que a gigante Sul Coreana quer comprar a AMD para competir frente a frente com a Intel.

O objetivo é usar a tecnologia e informação por detrás dos seus CPU´s e GPU´s para para aumentar a sua capacidade de inovação e crescimento no futuro.

   

Não é a primeira vez que a Samsung tenta comprar a AMD , em 2007  o diretor de comunicações afirmou que era necessário a aquisição da AMD para assegurar uma estrutura boa no futuro.

Por outro lado também não é a 1ª vez que a Samsung e a Intel trocaram ” ameaças “, pois com a Intel a tentar entrar no mercado mobile com os seus novos Atom, a concorrência teve que diminuir os preços e assim ter cortes nos seus lucros.

A aquisição também pode ser um trunfo gingante no mercado e no tribunal por as patentes adquiridas pela antiga ATI ( que existe á mais 8 anos que a NVIDIA ). Agora com a investida da Samsung com os seus próprios processadores mobile, estas patentes permitirão uns adicionais 8 anos das mesmas para lutar contra a Intel.

Mas estas não são os únicos trunfos, se virmos para a linha de lançamentos da AMD verificamos os CPU de alta performance x86 “ZEN”, núcleos ARM(K12) de 64 bits e a nova arquitectura gráfica chamada “Arctic Islands”. E para não esquecer o acesso completo ao processo de fabrico de 14nm FinFET ( Já em uso no processador do Galaxy S6/S6 Edge ).

Talvez queira ver :

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).