De acordo com uma nova patente registada pela Samsung, o seu próximo smartwatch poderá ter integrada uma câmara fotográfica. Porém, a grande inovação tem que ver com um ecrã secundário integrado na sua pulseira ou bracelete.
A Samsung tem mostrado grande força no mercado dos smartwatches com a enorme evolução do seu sistema operativo Tizen. Com esta nova inovação, a empresa sul-coreana tentará ganhar terreno face à concorrência, nomeadamente o Apple Watch.
Vê ainda: AGalaxy S8. Este novo ecrã irá certamente tornar tudo muito mais rápido, simples e prático, isto é, aceder às aplicações mais utilizadas.
Já faz algum tempo desde que vimos smartwatches a serem lançados com câmara fotográfica integrada, especialmente vindos de grandes fabricantes. No entanto, com os smartwatches a serem capazes de correrem aplicações de forma independente e com suporte para LTE/4G, poderá voltar a fazer sentido.
A Samsung poderá revolucionar o mundo dos smartwatches com ecrã secundário e câmara com Zoom Óptico
Se pensarmos bem, tendo um smartwatch com ligação 4G, aplicações independentes do smartphone e câmara fotográfica, tornar-se-á possível publicar conteúdo nas redes sociais sem a necessidade de ter o smartphone.
Ainda sobre a sua câmara, parece que irá suportar zoom óptico, tendo a habilidade de se destacar do corpo do smartwatch para capturar fotografias de maior qualidade. Ao contrário do que se viu em smartphones até ao momento, em que todas as câmaras eram fixas sem possibilidade de zoom.
Todavia, não nos podemos esquecer que muitas vezes o registo de patentes nem sempre se traduz em dispositivos lançados no mercado. Não existe ainda mais nenhuma informação em concreto sobre este alegado relógio inteligente.
Seria, no entanto, muito interessante ver a Samsung revolucionar este mercado co novas funcionalidades. Certamente que iria "puxar" as restantes fabricantes para a frente, e conduzir a uma grande evolução no mundo dos smartwatches.
Outros assuntos relevantes: