Samsung Sero TV: conhece a televisão rotativa para redes sociais

António Guimarães
Comentar

O vídeo em formato vertical é extremamente popular no mundo dos ecrãs de telemóveis. Contudo, a Samsung já está a adaptar esse formato para televisões com a sua Sero TV. Esta é uma televisão de 43 polegadas com resolução 4K que consegue mudar de orientação, como um telemóvel faz quando o rodamos.

Desta forma, a Sero TV pode ser vista em modo paisagem (horizontal), como pode ser rodada e o seu conteúdo visualizado em modo retrato (vertical). Este é um sistema semelhante a alguns monitores de gaming e produtividade, que também permitem rodar, alterando a forma com o conteúdo é apresentado.

samsung sero tv
Samsung Sero TV

Contudo, é importante salientar que é só é possível mudar a orientação quando a TV está a transmitir conteúdo através de um iPhone ou telemóvel Android. Assim sendo, quando o utilizador está a visualizar Stories no Instagram, vídeos no TikTok ou mensagens no Snapchat, a televisão pode ser rodada para refletir a orientação correta e a melhor experiência de visualização.

Para tal, a Samsung incluiu na Sero TV um suporte em formato de pilar que mantém a televisão segura quando em modo horizontal ou quando rodada para vertical. Além disso, o suporte possui um sistema de colunas com 4.1 canais e potência de 60 watts.

A Sero TV faz parte da família "lifestyle" da Samsung

As Sero TV são parte de um catálogo "estilo de vida" da Samsung, onde o objetivo é que os equipamentos se fundam com a estética da sala. Um outro exemplo é a televisão de 65 polegadas The Frame, cujo propósito é parecer um quadro, mostrando arte quando não utilizada para conteúdo.

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.