Samsung segue uma estratégia diferente da Apple no lançamento dos novos smartphones dobráveis

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Ao que tudo indica, a Samsung vai lançar os novos dobráveis Galaxy Z Fold4 e Galaxy Z Flip4 no mesmo segmento de preço dos modelos anteriores.

Por outras palavras, a marca sul-coreana não vai aumentar o preço de lançamento dos novos terminais, seguindo uma estratégia totalmente diferente da rival Apple.

Samsung segue estratégia completamente diferente da Apple

Its good that despite all upgrades on the upcoming Galaxy ZFlip 4 and Fold4, Samsung is not considering to jack up the price.Launch fixed for early August, might clash with another phone launch.Teasers dropping soon.

— Yogesh Brar (@heyitsyogesh) 5 de julho de 2022

A Samsung não vai aumentar o preço dos novos dobráveis Galaxy Z Fold4 e Galaxy Z Flip4, sendo que ambos vão chegar ao mercado com custos semelhantes aos modelos anteriores. A informação chega através do leaker Yogesh Brar que fez a revelação na rede social Twitter.

A confirmar-se, parece que a Samsung quer seguir um caminho totalmente diferente de uma das suas rivais mais diretas, a Apple. Recorde-se que os últimos rumores avançam que cada modelo do iPhone 14 vai sofrer um aumento de 100 dólares, na sua chegada ao mercado.

Ora parece que a gigante sul-coreana vai fazer exatamente o contrário e os dois novos dobráveis vão chegar no segmento de preço dos modelos anteriores. Não se sabe a razão de tal estratégia, mas pode relacionar-se com o facto de a Samsung ter neste momento um stock enorme de unidades que precisam (urgentemente) de ser vendidas e também com a queda que o mercado de smartphones está a viver atualmente.

Por outro lado, os smartphones dobráveis são já modelos habitualmente caros, por isso qualquer aumento pode levá-los para o patamar de quase inacessíveis e, pelos vistos, não é esse o desejo da Samsung para os seus novos terminais.

Samsung quer colocar no mercado 15 milhões de unidades dos novos dobráveis

Outros rumores relacionados com estes dois equipamentos avançam que a Samsung quer colocar no mercado 15 milhões de unidades dos dois novos dobráveis. As mesmas fontes adiantam ainda que a revelação dos terminais vai acontecer a 10 de agosto e que a sua chegada efetiva às prateleiras das lojas está agendada para 26 de agosto.

De resto, foi também já revelado no mundo Web que ambos os terminais vão contar com o novo processador Snapdragon 8+ Gen 1 aos comandos, sendo que o Flip4 poderá integrar 8 GB de RAM e de até 256 GB de armazenamento interno enquanto o Fold4 já será disponibilizado nas opções de 12 ou 16 GB de memória RAM e 256 ou 512 GB de capacidade no armazenamento interno.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt