Samsung revelará dois produtos Galaxy Ultra no seu evento Unpacked

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Como já é sabido, a Samsung subirá ao palco no próximo dia 1 de fevereiro para o seu primeiro evento Unpacked em 2023. Inequivocamente sabemos que nele ficaremos a conhecer os novos Samsung Galaxy S23, mas poderão haver mais surpresas.

A pista é deixada pelo diretor de departamento móvel da Samsung, TM Roh. Numa publicação feita no blog oficial da empresa, o executivo aguça a nossa curiosidade ao falar no lançamento de dois produtos Ultra.

Samsung Galaxy S23 Ultra será um dos modelos premium da marca

TM Roh aproveitou a sua recente publicação no blog oficial da Samsung para falar sobre o significado da designação Ultra nos seus produtos. Segundo o executivo, esse nome significa o pináculo da inovação tecnológica, ou seja, o que melhor têm para oferecer.

Samsung Galaxy Ultra

Com efeito, já no início do próximo mês ficaremos a conhecer dois novos produtos Galaxy Ultra dignos dessa designação. Um deles será, obviamente, o Samsung Galaxy S23 Ultra, o seu novo topo de gama Android.

Este será o melhor smartphone da marca para 2023 e no qual serão incorporadas as melhores tecnologia ao dispor da Samsung. O mistério reside no modelo que o acompanhará no próximo evento Unpacked.

Uma possibilidade é a apresentação de um novo tablet Android, possivelmente o Galaxy Tab S9 Ultra. Algo provável até porque TM Roh aproveitou essa publicação para falar um pouco do Galaxy Tab S8 Ultra.

Ainda assim, é curioso o facto de não se falar muito na próxima linha de tablets Android da Samsung. A apenas duas semanas da sua possível apresentação, esta ausência de informações é invulgar.

Se pouco sabemos acerca do segundo modelo Ultra a ser apresentado em fevereiro, o mesmo não podemos dizer do Galaxy S23 Ultra. Este topo de gama Android foi bastante esmiuçado nas últimas semanas, deixando muito pouco à imaginação.

O Samsung Galaxy S23 Ultra contará com o processador Snapdragon 8 Gen 2, ecrã AMOLED de 6,8 polegadas com resolução QHD+ e taxa de atualização até 120 Hz. Contará ainda com até 12 GB de RAM e até 1 TB de armazenamento.

No departamento fotográfico, a novidade vai para a inclusão de um novo sensor de 200 MP. Este será acompanhado por um grande angular de 12 MP e dois de 10 MP para telefoto e periscópio.

A sua bateria será de 5000 mAh com carregamento rápido a 45 W. Nota ainda para a presença da S Pen e um preço de venda que poderá rondar os 1255 €.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.