ssd

A Samsung tem estado sobre os olhares tecnológicos, ontem pela apresentação dos novos smartphones onde apresentaram o sucessor da linha Note e o irmão mais crescido do S6 Edge, desta vez os olhares mantêm-se na marca coreana mas no ramo da informática.

Embora a Samsung seja mais falada como uma marca de topo no mundo dos smartphones é importante lembrar que é grande noutros mercados como electrodomésticos, televisões e a informática onde desenvolve um trabalho com tanta ou mais qualidade que no sector móvel.

   

Já tínhamos visto a Samsung apostar na inovação dos SSD’s durante a CES 2015 onde apresentou um disco SSD portátil com uma segurança acima da média e um armazenamento igualmente acima da média neste tipo de dispositivo, desta vez repete o feito adicionando um novo membro à sua família de SSD’s sendo este destinado para o mercado empresarial.

O novo disco SSD da marca coreana vem equipado com 16 TB por de baixo de uma caixa de 2,5 polegadas com uma nova matriz de 256Gbit flash (32Gb) NAND que oferece o dobro da capacidade geralmente oferecida pelos fornecedores.

O Samsung 16TB PM1633a conta com uma compilação 3D NAND onde conseguiu compactar 48 camadas de três bits por célula 3D V-NAND batendo os recordes conseguidos de 24 camadas conseguidas em 2013 e 36 camadas em 2014.

ssdSamsung

O preço deste dispositivo ainda não foi revelado mas tratando-se de um disco destinado ao mercado empresarial e tendo 16 TB (capacidade real 15.36TB) não irá ser propriamente barato.

Achas que este é o futuro dos discos rígidos?

Talvez queiras ver: