Xiaomi 13: primeira (alegada) imagem real surge online e revela design

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Xiaomi 13 é o próximo smartphone topo de gama da Xiaomi. Este é esperado no início do próximo ano, mas começam a surgir cada vez mais detalhes sobre este futuro aparelho da fabricante chinesa.

Esta quinta-feira chega, desde a China, a primeira alegada imagem real do Xiaomi 13. Esta foi originalmente publicada na rede social Weibo com qualidade bastante baixa, e posteriormente partilhada no Slashleaks.

Alegada imagem do Xiaomi 13 revela design traseira do futuro smartphone

A julgar por esta imagem, temos mudança de design face ao atual Xiaomi 12, com um módulo de câmaras quadrado. Neste módulo parece haver espaço para três câmaras, não havendo referência ao possível sensor de 200 MP.

Módulo de câmaras pode ser a grande mudança no Xiaomi 13

Um dos pormenores mais vincados neste módulo de câmaras é a palavra “Laser” na zona do flash LED. A explicação mais plausível é de que haverá mais foco no vídeo com melhorias no sensor.

Na restante traseira encontramos um design reconhecível, onde parece predominar o vidro espelhado. À medida que nos aproximamos da moldura, existe uma curvatura para uma melhor firmeza na mão.

Caso esta imagem se verifique verdadeira, a grande diferença de design do Xiaomi 12 para o Xiaomi 13 pode ser o módulo de câmaras. E a verdade é que essa mudança faz parecer imediatamente que se trata de um smartphone totalmente novo.

Como em qualquer fuga de informação nesta altura do “campeonato”, devemos olhar para esta imagem com uma “pitada de sal”.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi MIJIA Kitchen Tool Set é o conjunto que vais querer na tua cozinha
  • Xiaomi vai descontinuar esta funcionalidade da MIUI na sua versão global
  • Xiaomi POCO F5 pode ser o primeiro smartphone da submarca com característica muito pedida
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.