OPPO Find X6: imagens do próximo smartphone chegam à Internet

Rui Bacelar
Comentar

A quarta maior fabricante mundial de dispositivos móveis prepara-se para apresentar a gama de telemóveis OPPO Find X6 para o mercado global (bem como para a China). O seu lançamento deve ocorrer durante o 1.º trimestre de 2023, ainda sem data marcada.

Porém, até ao momento temos observado várias fugas de informação que nos dão diversos vislumbre sobre este gama de equipamentos com potencial de se revelarem alguns dos melhores smartphones de 2023. Mais concretamente, contamos com o smartphone Find X6 e o Find X6 Pro.

Design revelado em esquema dos possíveis OPPO Find X6 Pro

OPPO Find X6 Pro
Esquema representativo do smartphone OPPO Find X6 Pro. Crédito: Digital Chat Station

As informações foram agora divulgadas na rede social chinesa Weibo por uma das fontes com maior credibilidade, o leaker Digital Chat Station. Ao que tudo indica, face à geração atual - Finx X5 e Find X5 Pro - teremos mudanças radicais na traseira.

De acordo com os relatos, o telefone abandonará o formato retangular para a ilha das câmaras fotográficas, optando aqui ao invés por uma grande porção redonda. Aí, sem a menor dúvida, teremos o logótipo da Hasselblad bem visível, bem como um trio de câmaras fotográficas.

OPPO Find X6 Pro

A partir do esquema divulgado, temos várias representações digitais com a aplicação de diversos materiais para a traseira dos possíveis OPPO Find X6 e Find X6 Pro a chegar em 2023. Acima, aliás, temos uma dessas representações bastante realistas.

Design radicalmente distinto para a geração OPPO Find X6

OPPO Find X6 Pro

Estas representações mostram-nos o smartphone Android revestido por cerâmica, no esquema de cor em branco, podendo também chegar em vidro com brilho. Para além disso, nesta ilha de câmaras fotográficas podemos observar a presença de vários elementos.

Em primeiro lugar temos os dois sensores, no topo, para auxiliar na focagem e medição das distâncias. Em segundo, temos dois sensores de imagem, provavelmente com sensores Sony de 50 MP. Logo abaixo, à esquerda, temos a câmara com zoom ótico.

Por fim, podemos ainda observar a presença de um flash dual LED, bem como um orifício para o possível microfone secundário.

Vários esquemas de cor e diferentes materiais usados na sua construção e acabamento

OPPO Find X6 Pro

Face ao material divulgado, podemos constatar a presença dos botões de seleção de volume na lateral esquerda. Já o botão On / Off, ou Power, mostra-se presente na lateral direita. Para além disso, é provável que a marca opte pelo couro vegan em alguns dos esquemas de cor ou acabamentos como o verde que acima observamos.

Para as suas especificações técnicas, podemos começar pelo ecrã OLED de 6,7 polegadas, possivelmente com resolução Full-HD+, ou Quad-HD+. A isto soma-se a alta taxa de atualização até 120 Hz a figurar em ambos os modelos da gama Find X6.

Processadores Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm e Snapdragon 8+ Gen 1

OPPO Find X6 Pro

Para o modelo topo de gama não há dúvidas. A OPPO empregará o Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm. Porém, para a versão base desta linha é possível que a fabricante opte pelo Snapdragon 8+ Gen 1 da norte-americana Qualcomm. Para além disso, também o Dimensity 9200 da MediaTek está entre os chipsets passíveis de utilização pela OPPO.

Já para a sua câmara frontal, de acordo com o leaker Digital Chat Station teremos uma câmara de 32 MP, o sensor Sony IMX709. Por fim, ambos os telemóveis devem empregar uma bateria de 4 800 mAh a 5 000 mAh, com carregamento rápido até 80 W e carregamento sem-fios até 50 W.

Até ao momento não há uma data de apresentação definida pela tecnológica, ainda que tal deva ser revelado no decurso dos próximos dias.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com a atualidade tecnológica na 4gnews. Email: ruibacelar@4gnews.pt