Samsung Galaxy A3 2016 4gnews 24

A Samsung tem motivos para celebrar, com 81.186 milhões de smartphones vendido no primeiro período fiscal de 2016 ( início de janeiro ao final de março), a construtora sul-coreana vê a sua posição de líder no mercado mobile cada vez mais forte e distancia-se, ainda mais, da sua arqui-rival Apple.

Com efeito, em apenas 3 meses (e tendo em conta que o Samsung Galaxy S7 e S7 Edge só chegaram ao mercado no final de fevereiro), a gigante sul-coreana conseguiu vender mais de 80 milhões de dispositivos móveis (smartphones). Durante esse período a Samsung assistiu a uma subida das vendas na ordem dos 7.9% face ao período homólogo de 2015, ao passo que a Apple viu a sua quota de mercado descer de 17.9% para 14.8% enquanto que as suas vendas também sofriam um revés, totalizando mesmo assim uns impressionantes 51.629 milhões de smartphones vendidos.

   
Samsung Galaxy S7 4gnews
Samsung Galaxy S7

Vê também: O inevitável aconteceu: Apple regista diminuição nas vendas de iPhones e nos lucros

Integrando a lista das 5 maiores construtoras de smartphones a nível mundial temos também a Huawei, em 3º lugar, a Oppo em 4º lugar e a Xiaomi, fechando a lista em 5º lugar. Destas 3 marcas foi a Oppo que registou um maior crescimento de 145% no número de unidades vendidas e expulsando a Lenovo deste Top 5.

phz

Analisando os dados recolhidos pela agência Gartner (fonte), relativamente a sistemas operativos o Android é rei com 84% da quota de mercado mas ao passo que a sua omnipresença é inegável, algumas construtoras estão a ter dificuldades em converter esta popularidade em lucro ao fim do mês, ao passo que a Apple, bem, em Cupertino os lucros raramente desapontam.

Por último, em apenas três meses, de janeiro até ao final de março de 2016 foram vendidos cerca de 349.3 milhões de smartphones, aumentando o número de vendas em 3.9% face ao período homólogo de 2015 e ilustrando a nossa crescente adoração/ dependência destes equipamentos.

Talvez queiras ver:



Viadigitimes
FonteGartner
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).