A Samsung já definiu os seus objetivos para a área de smartphones para o ano de 2024.
A informação está a ser avançada pelo site The Elec que avança que a meta a alcança é ambiciosa. Tudo porque a Samsung quer vender 250 milhões de smartphones no próximo ano.
Meta ambiciosa da Samsung para manter posição de destaque no mercado de smartphones
O mercado de smartphones é altamente competitivo e no próximo ano prevê-se que a concorrência se mantenha no mesmo nível elevado. A Samsung, uma das marcas com mais smartphones disponíveis e também uma das que mais vende, pretende manter-se como player de destaque no ano que se aproxima.
Para isso, estabeleceu a meta ambiciosa de vender 250 milhões de smartphones no ano e 2024. A informação está a ser avançada pelo site sul-coreano The Elec que adianta que a marca pretende também aumentar as vendas dos seus modelos emblemáticos.
A mesma fonte diz que com esta estratégia a Samsung pretende recuperar a rentabilidade perdida. Por essa razão, a empresa já aumentou a produção dos seus smartphones dobráveis em mais dois milhões de unidades.
Atualmente, a Samsung detém uma quota de mercado de 20%. Mas a empresa enfrenta a forte concorrência das marcas chinesas, como a Xiaomi na Europa, e a Huawei na China. Por outro lado, a Apple continua a liderar o mercado global de vendas, deixando a Samsung num honroso e persistente segundo lugar.
Segmento premium continua a registar crescimento
Desde 2019 que o mercado de smartphones tem vindo a registar uma tendência de queda que, com a pandemia Covid-19, revelou-se mais acentuada.
A maioria das marcas, nas quais se inclui a Samsung, registaram uma diminuição nas suas receitas, sobretudo no que se refere aos segmentos de entrada e média gama.
Mas o segmento premium tem vindo sempre a crescer. E, aparentemente, a Samsung não está alheia aos dados retirados do mercado.
Nesse sentido, a sua estratégia para 2024 passa por impulsionar as vendas dos seus smartphones emblemáticos do segmento premium, mais concretamente da série Galaxy S e dos seus famosos dobráveis.
Tendo em conta que a geração Galaxy S24 chega já no primeiro trimestre do ano enquanto a Apple só vai lançar o iPhone 16 em setembro, a gigante sul-coreana pode estar bem posicionada para impulsionar mais a sua próxima geração de smartphones de topo.
Editores 4gnews recomendam: