Samsung quer transformar a tua sala com o projetor 8K The Premiere

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung destacou-se na CES 2023 com um novo projetor que podemos encostar à parede e criar uma imagem de até 150 polegadas com alta resolução 8K. Batizado de The Premiere, este é a nova iteração do produto originalmente lançado em 2020 pela tecnológica sul-coreana para o segmento premium.

Trata-se de uma caixa retangular simples que podemos praticamente encostar à parede, ocupando menos espaço. A colocação ideal será, por exemplo, onde por norma temos a barra de som ou soundbar, ou onde assenta a base da Smart TV. É esta a grande vantagem dos projetores de curta projeção, colocando a imagem na parede imediatamente acima e facilitando (muito) a instalação.

Até 150 polegadas de imagem para transformar a parede numa tela de cinema

Samsung The Premiere

A edição de 2023 do projetor Samsung The Premiere dá-nos assim uma grande imagem, bem como altifalantes com certificação Dolby Atmos, pelo que pode já dar resposta a esta necessidade. Ainda assim, como é óbvio, nada que um sistema de som dedicado não o faça melhor.

Mais ainda, e como é expetável num produto de gama alta lançado em 2023, temos todo um leque de funções inteligentes que nos trazem várias fontes de conteúdo já para o projetor. Temos, por exemplo, acesso direto à Netflix, Disney Plus, HBO Max, entre outras plataformas de streaming.

Resolução 8K num projetor laser preparado para o futuro

Samsung The Premiere 8K

A resolução 8K entrega até quatro vezes mais resolução que o típico padrão 4K de imagem. Porém, de momento não existe conteúdo a ser produzido, muito menos disponível, em quantidade atendível. É, não obstante, um investimento para o futuro.

A Samsung não entrou em grande detalhe sobre as caraterísticas técnicas do novo Samsung The Premiere 8K. Porém, olhando para o modelo atual, disponível em Portugal desde 7 999 €, contamos com um sistema de laser triplo, pelo que o brilho da imagem não será uma preocupação.

Em simultâneo, outra das vantagens é a grande longevidade do laser, durando essencialmente tanto quanto o projetor em si, em oposição às lâmpadas dos projetores mais baratos.

Samsung The Premiere

Mais ainda, com a inclusão de essencialmente uma soundbar na sua traseira, o projetor pode perfeitamente ocupar uma sala e entregar-nos não só uma imagem de até 130 polegadas com resolução 8K como acatar do quesito áudio.

Por fim, resta agora aguardar pela sua chegada ao mercado, bem como pela indicação do preço de venda ao público.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.