A Samsung acaba de lançar o Galaxy Z Fold6 em Portugal. O smartphone em formato livro chegou ao mercado português mais fino que o antecessor, com 12,1 mm quando dobrado e 5,6 mm aberto. Ainda assim longe dos smartphones que conseguem melhores números neste campo.
No entanto já se fala da próxima geração de dobráveis da Samsung, onde a tecnológica sul-coreana pode surpreender. Segundo o KED Global, o CEO da Samsung quer que a próxima geração de smartphones dobráveis se destaque neste campo, pois quer um “smartphone dobrável extra fino”.
CEO da Samsung quer um dobrável tão fino como os S24
Quando falamos em “extra fino” não é para pouco. Aparentemente o executivo terá pedido aos seus engenheiros para desenvolverem um smartphone tão fino como os Galaxy S24. Recorde-se que estes aparelhos têm espessuras entre 7,6 mm, no modelo base, e 8,6 mm na versão Ultra.
À luz do que se conhece neste momento no mercado, se a Samsung conseguisse lançar um smartphone dobrável deste género com 8,6 mm de espessura fechado, seria o smartphone dobrável mais fino do mundo.
Honor Magic V3 é o smartphone dobrável mais fino do mundo
Esse título, à data, pertence ao Honor Magic V2 no mercado português. O smartphone foi lançado no nosso país no início deste ano com uma espessura de 4,8 mm aberto e 9,9 mm dobrado. Mas a Honor já está mais além.
Na última semana a fabricante chinesa apresentou na China o Magic V3. Esse equipamento desce ainda mais estes valores. Aberto tem uma espessura de apenas 4,4 mm, enquanto fechado se fica pelos 9,2 mm.
Por enquanto este é um smartphone exclusivo da China, mas que pode ser apresentado para os mercados globais já em setembro durante mais uma edição da IFA, em Berlim. Aliás, foi por lá que o ano passado ficamos a conhecer o V2 que ganharia o prémio de inovação nos prémios 4gnews de 2023.
Quanto à Samsung, a confirmarem-se tais pretensões, o seu próximo smartphone Fold poderá ter uma espessura 3,5 mm inferior face ao atual. Veremos se tal se vai concretizar.