galaxy-tab-pro-s_gaalxys6

Por alturas da edição da CES deste ano, a Samsung surpreendeu muita gente ao lançar o seu primeiro tablet com Windows 10. Com o lançamento deste Galaxy TabPro S, a Samsung quis atingir diretamente a linha Surface da Microsoft, não só pelas funcionalidades oferecidas por este terminal, quer até pelo aspeto físico deste tablet.

Na altura da sua apresentação, a gigante Sul-Coreana prometeu uma maior interactividade entre este equipamento e sua linha de smartphones Galaxy S, através daquilo que ela própria apelidou de Galaxy Continuity. Para tornar isso realidade, a Samsung disponibilizará uma aplicação chamada Flux D, para que possas conectar ambos os dispositivos via Bluetooth.

   

Com tal conexão realizada, terás acesso a funcionalidades como desbloquear ou fazer login no teu tablet através do sensor de impressão digital do smartphone e responder às notificações do teu Galaxy S6 ou superior diretamente do Galaxy TabPro S.

Vê também: Partilha a tua conexão Wi-Fi com o teu Samsung Galaxy S7 ou Galaxy S7 Edge

samsung-c-pen-stylus

Foi ainda conhecido que a Samsung irá lançar uma stylus denominada de C-Pen, que poderá ser utilizada tanto neste Galaxy TabPro S, como em qualquer outro dispositivo da marca, seja ele tablet ou smartphone. A C-Pen será muito semelhante à Apple Pencil da empresa Americana e irá conectar-se aos equipamentos da Samsung via Bluetooth e terá uma autonomia de até 162 horas com apenas uma carga.

Este novo acessório estará já numa fase terminal do seu desenvolvimento, esperando-se que venha a ser comercializado a partir do dia 31 de março, por um custo de 59€.

Talvez queiras ver:

Viamspoweruser
Fontetechtimes

O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.