Embora os Galaxy S24 ainda não tenham sido apresentados, os seus sucessores já estão na mira dos rumores. Neste caso, é apontado que os Samsung Galaxy S25 (para 2025) poderão utilizar sensores desenvolvidos pela Sony ao invés dos da Samsung.
A confirmarem-se estas informações, será uma das mais importantes mudanças no setor fotográfico dos topos de gama da Samsung. Uma mudança que se espera que traga mais benefícios e maior qualidade a este importante departamento.
Samsung poderá socorrer-se dos novos sensores da Sony em 2025
A informação foi divulgada na rede social X pelo conhecido leaker Revegnus que por várias vezes se mostrou certo nas suas previsões. Esta fonte refere que esta mudança será operada nos Galaxy S25 e Galaxy S25+.
Esse pormenor levanta ainda mais questões, sobretudo relativamente à equidade na qualidade das câmaras destes modelos e do Galaxy S25 Ultra. Será que sensores de diferentes fabricantes entregarão a mesma qualidade?
A transição para os sensores da Sony é vista com entusiasmo por parte de alguns fãs. Os novos sensores LYTIA que a Sony lançou no verão são fortes candidatos e oferecem uma maior sensibilidade à luz e melhor reprodução de cor.
A capacidade destes sensores poderá, em breve, ser aferida em contexto real, pois tudo indica que o OnePlus 12 será um dos primeiros a adotá-los. Aliás, várias outras fabricantes poderão adotar estes sensores nos seus topos de gama já em 2024.
Revegnus dá ainda nota de que a Samsung está a desenvolver um novo sensor de 1 polegada. Sem entrar em mais pormenores, especula-se que possa contar com uma resolução de 200 MP e assim destinar-se ao Galaxy S25 Ultra.
Portanto, há várias razões para ficarmos intrigados com a geração de topos de gama Galaxy S25, sobretudo, no que concerne às suas capacidades fotográficas. Ao que tudo indica, a Samsung prepara uma mudança transversal no seu trio de equipamentos que deverá cimentar ainda mais o seu estatuto no mercado.
Note-se que a Samsung costuma mudar as suas câmaras a cada três gerações dos seus topos de gama. Assim sendo, faz todo o sentido que os Galaxy S25 tenham novos conjuntos, mas ainda é cedo para termos certezas.
Editores 4gnews recomendam: