Samsung Galaxy Watch fica mais intuitivo com os novos Gestos Universais

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A mais recente novidade da Samsung no mundo dos wearables chama-se Gestos Universais. Esta funcionalidade veio para mudar a forma como interagimos com os nossos Galaxy Watch. Esta novidade chega em tempo para o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, reafirmando o compromisso da Samsung em tornar a tecnologia acessível a todos.

Os gestos universais, disponíveis no menu de acessibilidade dos relógios Galaxy, prometem uma experiência de utilizador mais intuitiva e inclusiva. Com gestos simples, como "fazer punho" e "beliscar", os utilizadores podem navegar pelo dispositivo sem necessidade de tocar no ecrã ou na coroa rotativa. Este recurso beneficia pessoas com deficiência, mas também pode ser útil no dia a dia de qualquer utilizador.

More Than a Gesture: How Galaxy Watch’s Universal Gestures Feature Enhances Accessibilityhttps://t.co/JymOW45EY1

— Samsung Electronics (@Samsung) 4 de dezembro de 2023

Segurança pode ser um problema com os gesto universais

Apesar das vantagens, os gestos universais apresentam um dilema de segurança. Para utilizar, é necessário desativar o bloqueio de ecrã, o que pode ser um impedimento para quem usa o Google Wallet, que exige esse bloqueio por razões de segurança. Este detalhe é crucial para quem procura o equilíbrio entre funcionalidade e proteção dos seus dados.

A Samsung não se limitou aos gestos universais. No menu de funcionalidades avançadas, os utilizadores podem encontrar outros gestos para atender chamadas, descartar avisos ou abrir aplicações, tudo isto a manter a segurança do bloqueio de ecrã.

Com esta novidade, a Samsung quer colocar a acessibilidade e a conveniência lado a lado. Embora ainda existam desafios a superar, especialmente no que toca à segurança dos dados, os gestos universais do Galaxy Watch são um passo significativo na direção de um futuro mais inclusivo e interativo.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.