Samsung prepara três grandes surpresas para agosto no evento Galaxy Unpacked

Rui Bacelar
Comentar

O próximo evento de apresentação de produtos da gigante sul-coreana, o segundo Galaxy Unpacked do ano, pode trazer-nos os melhores smartphones e wearables da Samsung. No entanto, podemos ter até dois lançamentos de produtos no mês de agosto.

Segundo as fugas de informação, em primeiro lugar ficaremos a conhecer os Samsung Galaxy Watch 4 a 11 de agosto. Aí teremos a apresentação de dois novos smartwatch, mais concretamente os Galaxy Watch4 e o Watch Active4. Mas há mais a descobrir.

Agosto será ainda mais quente com os Galaxy Unpacked

Samsung Galaxy Watch4

Teremos pelo menos uma grande apresentação de produtos virtual, evento apelidado pela fabricante de Galaxy Unpacked, mais provavelmente para os novos smartphone. De momento não sabemos se os relógios inteligentes terão direito ao mesmo tratamento.

Sabemos, contudo, graças ao leaker Jon Prosser, que dois novos modelos de Galaxy Watch estarão já prontos. Os Galaxy Watch4 e Watch Active4 entregarão aos consumidores duas opções para quem quiser investir na nova gama Watch4 da Samsung.

Há, contudo, informação contraditória. Ao passo que algumas fontes apontam a realização de dois eventos de apresentação, Prosser aponta apenas um, a 11 de agosto.

Para Prosser, o evento de apresentação será a 11 de agosto e a data de chegada ao mercado será a 27 desse mês. Segundo consta, o próximo relógio estará disponível em 42 mm e 46 mm para o Watch4 e 40 e 44 mm para o Watch 4Active.

Samsung Galaxy Watch4, Galaxy Z Fold3 e Galaxy Z Flip3

Samsung Galaxy Z Fold3

A incerteza pauta ainda estas três linhas de produtos. No entanto, sabemos que a Samsung estará a ultimar os preparativos para a sua produção e apresentação ao público. Por outro lado, a fabricante sul-coreana até ao momento não se pronunciou sobre os mesmos.

Diz-nos, contudo, a história, que em agosto temos novos produtos Samsung. Até então este era o mês escolhido para a apresentação dos novos Galaxy Note, ao que em 2021 deveremos ter novos smartphones dobráveis e wearables da empresa.

On 8/3 2 3s will be released with 2 4s as well

— Max Weinbach (@MaxWinebach) 11 de junho de 2021

Já numa outra tónica e desafiando as datas supracitadas, o jornalista Max Weinbach da publicação AndroidPolice aponta uma apresentação de produtos para o dia 3 de agosto. Trata-se de um tweet extremamente sucinto que levanta mais dúvidas.

Caso esteja certo, teremos então os produtos Galaxy Z Fold3, Galaxy Z Flip3, Galaxy Watch4, bem como o Galaxy Watch Active4 a chegar já no dia 3 de agosto. O consenso até ao momento reside apenas no mês, diferindo consideravelmente no dia exato.

Esta apresentação e respetivos produtos já são sugeridos desde o início de 2021. A propósito, recordamos o testemunho do leaker Ice Universe que aponta uma apresentação ainda mais precoce, durante o segundo trimestre do ano, portanto, até ao fim do mês de junho.

Serão apresentados novos dobráveis, resta saber exatamente quando

Samsung Galaxy

Até ao momento a Samsung não divulgou nenhuma informação alusiva à próxima geração de smartphones dobráveis e relógios inteligentes.

Consideramos, contudo, que a sua existência é um dado adquirido, restando apenas saber efetivamente quando serão apresentados.

A Samsung é a fabricante líder de mercado mobile, de acordo com as agências de análise como a Counterpoint, sendo também a mais prolífera fabricante de smartphones dobráveis.

Os novos produtos - a terceira geração dos Galaxy Fold e Flip - são uma certeza deste autor independentemente da data de apresentação.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.