Samsung prepara smartphone dobrável de gama média para 2024

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung, barómetro do mercado de smartphones dobráveis, quer trazer este novo formato para um maior número de utilizadores. Para isso, prepara-se para lançar um novo modelo que encaixará no segmento de gama média, possivelmente conhecido como Galaxy Z Flip SE.

Esta não é a primeira vez que o assunto é abordado, contudo, um novo relatório da TrendForce oferece-nos mais pormenores. Segundo este documento, o dobrável mais acessível da sul-coreana será apresentado já em 2024.

Samsung Galaxy Z Flip 6 SE pode ser o dobrável mais acessível da marca

Os planos da Samsung para esta nova linha de dispositivos dobráveis ainda não são claros. Uma das principais dúvidas tem que ver com o formato que a empresa irá selecionar, embora as principais apostas recaiam sobre os modelos em formato de concha.

Samsung Galaxy Z Flip 6 SE

Com efeito, o modelo que a empresa deverá estrear em 2024 poderá ficar conhecido como Samsung Galaxy Z Flip 6 SE. Como o nome indica, será uma versão mais humilde do seu dobrável em formato concha para um público mais abrangente.

Para alcançar um preço mais acessível, a tecnológica sul-coreana irá cortar em alguns pormenores e especificações do produto. Esperamos, por isso, um equipamento com alguns compromissos tanto nas suas especificações como na sua qualidade de construção.

Ainda assim, será um marco importante para o mercado dos dispositivos dobráveis. Quando a sua fundamentação ainda suscita algumas dúvidas, um modelo mais acessível poderá seduzir mais utilizadores a experimentar as virtudes destes equipamentos.

Dobrável de gama média da Samsung poderá custar 650 €

O preço será, efetivamente, um fator preponderante para o sucesso ou insucesso do eventual Galaxy Z Flip 6 SE no mercado. E relativamente a este tema, temos já uma previsão proveniente do leaker Revegnus.

Numa das suas últimas publicações na rede social X, esta fonte afirmar que o dobrável de gama média da Samsung chegará à Europa por 650 €. Um preço realmente tentador para um formato irreverente.

Recuando ao relatório da TrendForce, esta fonte aponta ainda que a Huawei também se prepara para o lançamento de um dobrável com preço mais competitivo. Com efeito, 2024 promete ser o ano em que os dobráveis começarão a dirigir-se às massas.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.