Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Samsung prepara novos Galaxy SmartTag e Galaxy Buds 3 para 2023

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung estará a preparar uma nova geração do seu gadget rival dos AirTags da Apple. Em causa estará o Samsung Galaxy SmartTag a ser apresentado mais para o final deste ano. Em simultâneo, contamos também com uns novos Galaxy Buds 3.

Os relatos sugerem uma renovação para o atual portefólio de gadgets e acessórios da marca sul-coreana, como é o caso do seu rastreador NFC, bem como os auriculares Bluetooth TWS mais avançados. Contamos assim com melhorias significativas face à geração atual em vários parâmetros.

Segunda geração dos Samsung Galaxy SmartTag a caminho em 2023

Samsung Galaxy SmartTag

Por exemplo, na segunda geração dos Samsung Galaxy SmartTag contamos com um maior alcance de sinal sem-fios, mais funções e caraterísticas de segurança, além de uma maior blindagem para com a possibilidade de uso indevido.

A segunda geração deste gadget promete ainda uma melhor integração com o ecossistema SmartThings da marca, além do maior raio de ação e opções de segurança. Não sabemos, até ao momento, se este será um gadget exclusivo para dispositivos Samsung.

Todavia, certo é que uma maior integração com a plataforma IoT da Samsung, a SmartThing, permitirá ao utilizador o uso mais cómodo durante maiores períodos graças à maior autonomia. Além disso, poderá assim ser usada para rastrear mais objetos.

1.ª geração do Galaxy SmartTag só é compatível com produtos Samsung

Samsung Galaxy

Entre as maiores críticas a este localizador similar aos AirTags da Apple está o facto de só funcionarem com outros produtos Samsung. De momento esta é uma das maiores incógnitas, mas caso exista uma maior abertura e suporte para terceiros, este gadget poderia crescer em popularidade.

As informações foram avançadas primeiramente pela publicação sul-coreana Naver, dando conta dos planos (possíveis) da Samsung. O anúncio destes gadgets deve ocorrer no próximo mês de agosto em que a fabricante nos dará também a conhecer os smartphones dobráveis de quinta geração.

Apresentação deve ter lugar no próximo mês de agosto de 2023

Ou seja, virão para completar os Samsung Galaxy Z Fold5, Galaxy Z Flip5, bem como o smartwatch Galaxy Watch 6, além dos supracitados Galaxy Buds 3.

Na minha opinião considero como extremamente provável o lançamento dos equipamentos supramencionados. A fabricante já nos habituou a um ritmo de atualização anual dos produtos, com os dobráveis já praticamente confirmados.

Por fim, resta agora a marca confirmar também o lançamento da nova gama de gadgets como os que aqui indicamos. Numa última nota, também a Google estará a preparar o seu próprio "AirTag", até ao momento sem nome comercial conhecido.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.