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Se acompanhas o mundo tecnológico sabes que o Samsung Galaxy Note 7, apresentado em agosto, passou por uma fase complicada.

A empresa Sul-Coreana viu-se obrigada a recolher mais de um milhão de smartphones e acreditem ou não é um esforço de logística inacreditável.

   

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Depois de analisar a situação e verem que o Note 7 realmente tinha problemas na bateria, era melhor perder milhões com o recall do que deixar o bad boy em risco de explosão nos utilizadores.

Hoje recebemos pela primeira vez uma atualização da Samsung Portugal de como as coisas estão e o que pretendem fazer no território Português.

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No comunicado podemos ler:

“Antes de mais, a Samsung Portugal reconhece o interesse que tem demonstrado pela recolha e substituição dos Galaxy Note7, algo que representa um desafio logístico significativo à escala global. Após as recentes comunicações efetuadas pela Samsung, gostaríamos de dar conta do que temos estado a fazer, e continuamos a fazer, para dar a melhor resposta possível a esse mesmo desafio, também a nível local.

Desde o início deste processo que a Samsung Portugal tem vindo a trabalhar de forma contínua, no sentido de garantir a celeridade do processo de troca de equipamentos e na partilha de informação nos canais de comunicação da marca.

Após uma inspeção pormenorizada, a Samsung está em condições de afirmar que o problema detetado em algumas baterias se encontra completamente ultrapassado nos equipamentos Galaxy Note7 de substituição, que podem ser utilizados com total segurança e confiança.

Entre as ações que levámos a cabo, destacamos:

  • Envio de uma mensagem direta a todos os equipamentos Galaxy Note7 que foram ativados em Portugal a solicitar aos consumidores para desligarem o equipamento e devolvê-lo ao ponto de venda onde o adquiriram,
  • Comunicação contínua com os utilizadores do Galaxy Note7 para os manter permanentemente informados das atualizações mais recentes: nomeadamente através do site Samsung.com/pt, de notificações ‘push’ para todos os utilizadores Note7 e de informações atualizadas em todos os nossos canais de redes sociais;
  • Estamos a trabalhar de forma muito próxima com os nossos distribuidores e parceiros de retalho para garantir que os consumidores Galaxy Note7 conseguem substituir os seus equipamentos existentes por um equipamento novo o mais depressa possível;
  • Estamos a interagir e a cooperar com os órgãos reguladores relevantes e instituições, em toda a Europa, para garantir que todos os stakeholders estão informados das nossas ações e informações mais atualizadas;
  • Todos os novos Galaxy Note7 apresentam sinais visíveis, que permitem identificá-los de forma inequívoca, de modo a oferecer aos consumidores a segurança de que estão a beneficiar da tecnologia Samsung mais recente. Os sinais exteriores visíveis são os seguintes: ícone da bateria com a cor verde na barra de notificações do Galaxy Note7, no ecrã de Power Off ou no ecrã Always-On.

Apesar do número bastante pequeno de incidentes reportados, a segurança dos consumidores é a prioridade máxima da Samsung. Em paralelo com o início do Programa de Trocas do Galaxy Note7, a Samsung tem vindo a introduzir medidas adicionais, desenvolvidas para proteger a segurança do consumidor e ao mesmo tempo encorajar os utilizadores do Galaxy Note7 antigo a trocarem o seu equipamento o mais rapidamente possível:

  • Update do software de bateria: a Samsung distribuiu um novo software para todos os Note7 entregues na fase de pré-compras na Europa, limitando o seu carregamento até aos 60%. Este software começou a ser distribuído pelos equipamentos existentes, variando o timing exato de acordo com a disponibilidade dos mercados.
  • Rastreio do número de série Galaxy Note7 no site Samsung.com/pt. Os consumidores do Galaxy Note7 podem introduzir o número de IMEI* do seu equipamento para confirmar se têm ou não de substituir o seu equipamento.

Desde dia 19 de setembro que o progresso do Programa de Trocas tem sido gradual e tem mostrado que a confiança dos consumidores na marca Samsung se mantém sólida. Segundo um estudo1 Pan-Europeu realizado entre os dias 23 e 25 de setembro, a maioria dos consumidores afirma não ter alterado a sua visão sobre a Samsung.

O nosso objetivo é continuar a reforçar a confiança na marca Samsung em Portugal, proporcionando os melhores momentos e correspondendo às expectativas dos nossos consumidores.” – Samsung PR

É bom ver que as coisas vão-se normalizando com o tempo e que a Samsung está a trabalhar de perto com os revendedores para fornecer novas unidades para os utilizadores.

Nós continuamos à espera do equipamento seguro para review e mas algo me diz que não demorará muito tempo.

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Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho.
Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.