Segundo recentes informações, a gigante sul-coreana Samsung, pretende efectuar uma aquisição multi-bilionária da concorrente canadiana Blackberry.

Recentemente a Samsung tinha-se aproximado da BlackBerry a pretexto de uma parceria com o propósito de reforçar a segurança dos dispositivos Android. O programa consistiria numa integração entre o sistema de encriptação de informação da BlackBerry e o sistema Samsung Knox em novos padrões de encriptação.

 

   

samsung-blackberry

Segundo a agência Reuters, a Samsung terá agora preferido avançar com uma oferta de 7.5 biliões de dólares para ficar dona de todas patentes da BlackBerry. Inclusive altos executivos das ambas empresas já terão tido reuniões durante a semana passada aonde terá sido debatido uma possível fusão.

Não é a primeira vez que as duas empresas estão envolvidas em rumores semelhantes. No ano passado, chegou a ser noticiado que a BlackBerry estaria à procura de compradores e teria mesmo aproximado da Google e também da Samsung para tentar fechar um acordo.

 Talvez queiras ver:

Para já, o efeito imediato terá sido uma subida de cerca 30 por cento das acções da BlackBerry. E o que é que a Samsung ganhará com aquisição da empresa canadiana? Queremos saber a tua opinião sobre este assunto por isso fica livre de comentar abaixo. Clica aqui para saberes como ajudar a 4GNews!

Nós e os nossos meios de comunicação!

Façam-nos crescer com a vossa participação, nas nossas publicações do site e redes sociais. Partilhem e comentem, ajudem a crescer a tecnologia falada em português e com este espírito de equipe.