Já se sabe que a Samsung é reticente no que respeita a atualizar o hardware das câmaras da sua série de smartphones premium, mas parece que tão cedo não vamos ter grandes alterações.
De acordo com o leaker Ice Universe, as próximas séries Galaxy S25 e também Galaxy S26 vão usar o mesmo sensor primário da atual geração Galaxy S24.
A informação foi publicada pelo conhecido leaker na rede social X numa comparação de fotografias captadas entre o iPhone 16 e o Galaxy S24. É nesta publicação que Ice Universe avança que as próximas séries vão estar também equipadas com o sensor primário de 50 megapixéis e 1/1,56 polegadas de tamanho.
Esta opção é usada pela Samsung desde a série Galaxy S22, ainda que a gigante sul-coreana faça alterações no que diz respeito ao software da câmara dos smartphones, o que mantém os modelos atualizados e a fornecer imagens com qualidade.
Samsung a ficar para trás face à concorrência
Apesar de incluir novidades nas capacidades fotográficas dos seus modelos premium todos os anos, a Samsung começa a ficar para trás face à sua concorrência.
Isto porque modelos como o Xiaomi 14 e Google Pixel 9 estão equipados com sensores maiores que permitem uma maior entrada de luz e resultados mais brilhantes e com melhor luminosidade na fotografia noturna.
Por outro lado, a integração de um sensor maior podia também resolver a questão relacionada com o ligeiro atraso do obturador dos modelos Ultra da série Galaxy S, sendo este um relato de alguns utilizadores.
Mas parece que antes do longínquo ano de 2027, não vamos ter novidades no hardware das câmaras dos flagships da Samsung. Este é um rumor que chega de várias fontes diferentes e que persiste no mundo Web.
Resta-nos então aguardar que na série Galaxy S27, a Samsung opte por uma estratégia centrada na renovação do hardware e não aposte, mais uma vez, no software.