Samsung Galaxy S22 Ultra falha assalto à liderança de melhor ecrã do mercado

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Samsung Galaxy S22 é o smartphone topo de gama da marca sul-coreana para 2022. A marca construiu um legado de ter o melhor dos melhores ecrãs no que diz respeito a smartphones. É por isso mesmo que é a fornecedora de algumas das principais concorrentes, como a Apple.

Contudo, segundo os testes da DxOMark, o melhor ecrã do mercado num smartphone não está neste Samsung Galaxy S22 Ultra. Este fica-se por um honroso sexto lugar, com 93 pontos, a seis pontos do líder iPhone 13 Pro Max (99 pontos).

Samsung Galaxy S22 Ultra
Pontuação de ecrã do Samsung Galaxy S22 Ultra na DxOMark

Segundo a DxOMArk, este equipamento proporciona uma boa experiência geral em todos os testes de ecrã. Mostrou-se brilhante o suficiente, e o desempenho em navegação verifica-se suave.

Debaixo de sol, a renderização de fotografia revela-se fraca por culpa da funcionalidade Vision Booster. No interior e à noite, também se denota um tom alaranjado na hora de ver fotografias. O aparelho destaca-se pela positiva a ver filmes.

Pontos fortes do ecrã do Samsung Galaxy S22 Ultra

  • Alto nível de brilho sob luz solar
  • Experiência de vídeo com bom brilho, contraste e gestão de cores
  • Interações suaves em navegação na web e na galeria

Pontos fracos do ecrã do Samsung Galaxy S22 Ultra

  • Forte alteração de imagem sob luz solar
  • Má reação ao toque em cantos e bordas
  • Falta de suavidade na transição de luz

Estes testes são um bom barómetro na hora de comprar um novo equipamento, mas o Samsung Galaxy S22 Ultra não deixa de ser das melhores opções disponíveis no que toca a ecrã. Podes consultar a análise completa da DxOMArk ao Galaxy S22 Ultra no site oficial.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.