Samsung One UI 5.0 vai buscar recurso a iOS 16 da Apple

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Parece que a Samsung quer incluir na nova interface One UI 5.0 um recurso bem-sucedido do iOS 16 da Apple.

De acordo com alguns relatos, a gigante sul-coreana está já a testar na versão beta da interface uma nova funcionalidade para o ecrã de bloqueio.

Utilizadores da One UI 5.0 podem alterar design do ecrã de bloqueio

And i thought Xiaomi will be the first to copy Apple iOS 16 Lockscreen 😅.... Samsung it is.. OneUI 5 Beta 3 pic.twitter.com/3sxY9TALaz

— Vaibhav Jain (@vvaiibhav) 26 de setembro de 2022

A Samsung está já a testar a sua terceira versão beta da interface One UI 5.0 que, de acordo com os relatos divulgados, inclui funcionalidades extra para o ecrã de bloqueio. A ideia é boa, mas não original, uma vez que o iOS 16 da Apple já permite aos utilizadores personalizarem o ecrã de bloqueio.

A informação está a ser veiculada pelo youtuber Vaibhav Jain que, na sua conta da rede social Twitter, mostra os ecrãs de bloqueio de ambas as marcas. As diferenças… poucas ou nenhumas!

Mas falemos um pouco mais sobre a nova funcionalidade da interface One UI 5.0. Este recurso vai permitir que os utilizadores alterem o design, o tipo de letra e o estilo do relógio no ecrã de bloqueio.

No entanto, na interface Samsung, não será possível adicionar botões, como por exemplo o da câmara, a este ecrã. Uma característica que para já é exclusiva do iOS 16 da Apple.

Mas há mais novidades na One UI 5.0, nomeadamente nas animações de abertura e fecho da aplicação, assim como a transição entre aplicações será mais rápida e suave com a nova versão da interface.

De resto, com as informações agora reveladas, também a mudança de ecrã de bloqueio para a funcionalidade Always-On-Display vai sofrer algumas alterações.

Para já, a Samsung está apenas a testar mais uma versão beta da nova interface e por enquanto não há informação sobre a disponibilidade da versão estável e definitiva.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt