Samsung Galaxy Tab S8 FE em breve numa loja perto de ti e com Android 13

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Ao que tudo indica, em breve a Samsung pode cumprir a “profecia” de lançar uma versão mais acessível do seu tablet Galaxy S8 Tab.

A variante acaba de ser detetada na plataforma Geekbench que, por sua vez, revelou que o modelo vai trazer já consigo o mais recente sistema operativo Android 13.

Lançamento do Samsung Galaxy Tab S8 FE iminente

Samsung Galaxy tab S8
Em Portugal, a samsung disponibiliza os modelo Galaxy Tab S8, Galaxy Tab S8+ e Galaxy Tab S8 Ultra Crédito@Samsung

Desde o lançamento do Samsung Galaxy Tab S8, em fevereiro de 2022, que os rumores apontam para a disponibilização de uma variante FE mais acessível. E parece que agora a Samsung vai cumprir essa “profecia”.

O Site GalaxyClub.nl acaba de detetar este equipamento na plataforma Geekbench com o número de modelo SM-X506B. A listagem desvenda que a variante será alimentada por um processador MediaTek, mas mais importante revela que o novo tablet chega já a executar o sistema operativo mais recente da Google: Android 13.

Este será, com certeza, um dos seus argumentos de venda mais fortes, juntamente com o custo mais acessível. Mas sobre o preço não foram ainda reveladas quaisquer informações. Saliente-se também que na plataforma Geekbench, o Galaxy Tab S8 FE registou 773 pontos em testes de núcleo único e 2318 pontos em testes multi-core.

Especificações Samsung Galaxy Tab S8

Uma vez que a versão FE vai herdar algumas das especificações do Galaxy Tab S8, recordemos agora os argumentos que o tablet apresenta. Sabemos que o processador será diferente, mas o Tab S8 é alimentado pelo chip Snapdragon 8 Gen 1 que está emparelhado com de até 12 GB de memória RAM e de até 256 de armazenamento interno.

O ecrã LCD tem 11 polegadas e fornece uma resolução de 2560x1600 pixéis e uma taxa de atualização de 120 Hz. Já na parte ótica, o modelo conta com uma configuração de câmara traseira dupla com um sensor primário de 13 megapixéis e um sensor ultrawide de seis megapixéis de resolução, oferecendo também capacidade para gravação de vídeos 4K a 60 frames por segundo.

De resto, está equipado com uma bateria de 8.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 45 watts que leva a bateria aos 100% em 80 minutos. Em Portugal, o Galaxy Tab S8 está à venda com um custo a começar nos 739,90 euros.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt