Samsung nega ter pago aos fãs para marcarem presença no seu evento na China

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Ontem, Domingo pascal, li uma estranha notícia onde constava que a Samsung terá pago a algumas centenas de pessoas para marcarem presença no seu evento de lançamento do Samsung Galaxy S6 em Shangai, China. De acordo com a marca, essa notícia é totalmente falsa. Por algum motivo nem noticiamos essa suposta ocorrência, ao contrário de outros meios de comunicação que dão o de ontem por notícias de última hora mas, como de costume, os nossos leitores merecem mais rigor e informação actual.

Uma notícia totalmente descabida e sem qualquer fundamento de verdade, é assim que a Samsung classifica as anteriores alegações e falsas notícias. Segundo um comunicado oficial da Samsung " De acordo com as nossas fontes, sob circunstância alguma alguém terá sido contratado ou sequer pago para marcar presença no evento. De facto, mais de 1100 pessoas estiveram presentes, desde consumidores a representantes industriais, todos eles devidamente convidados para o Shangai Culture Square, local onde decorreu o evento."

A notícia que alguns meios de comunicação aproveitaram, referia que a marca teria recrutado perto de 500 pessoas às quais teria pago a quantia de 30 yuan (4,5 € ou 5$) para marcarem presença no evento disfarçados de estudantes e fãs da marca. Ora, segundo a Samsung, o "The Paper" a fonte que espalhou essa suposta notícia, não tinha qualquer fundamento de verdade.

Todo este boato foi muito provavelmente criado por algum dos rivais da Samsung, falta saber é qual deles! Mais uma vez, e porque os nossos leitores merecem a melhor informação e não apenas mero engodo, estaremos atentos a qualquer nova informação e até lá fiquem com este surpreendente drop teste entre o Samsung Galaxy S6 Edge e Apple iPhone 6.

Temos aqui uma série de 3 testes, uma queda ao nível da cintura, simulando uma queda quando tiramos o equipamento do bolso, uma queda ao nível da cabeça, simulando uma queda quando o equipamento nos escorrega das mão e, por último, uma queda acima do nível da cabeça para testar os verdadeiros limites da sua estrutura e do vidro de ambos.

Talvez queiras ler:

  • Drop-test com o Samsung Galaxy S6 Edge e Apple iPhone 6, qual o mais resistente?
  • LG mostra a interface do LG G4 que será anunciado no dia 28 de Abril
  • Tudo o que precisas de saber sobre o Apple Watch
  • Huawei P8- Tudo o que sabemos
  • HTC One M9 desmontado passo-a-passo
  • A elegância tem um preço, o Samsung Galaxy S6 Edge dobra e parte facilmente
  • Review do Motorola Nexus 6
  • As melhores fotos do Sony Xperia Z4 até ao momento- leak

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.