Samsung não olha para a Qualcomm como solução para o futuro dos seus smartphones

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Após vários anos a lançar o mesmo topo de gama com processadores distintos, a Samsung acabará com essa diferenciação em 2023. Para os Galaxy S23, todos os modelos adotarão o Snapdragon 8 Gen 2, o mais poderoso processador desenvolvido pela Qualcomm.

Porém, segundo um novo relatório de Ice Universe, esta será uma solução temporária. O futuro passará por um novo processador dedicado para os dispositivos Galaxy e nas próximas semanas ficaremos a saber mais sobre este projeto.

TM Roh will reveal the latest information on the "Galaxy dedicated chip" at the Galaxy S23 launch event. pic.twitter.com/yw7e8KcxxL

— Ice universe (@UniverseIce) 8 de janeiro de 2023

Samsung prepara-se para anunciar o desenvolvimento de um novo processador próprio

A mais recente publicação de Ice Universe revela que a Samsung prepara-se para revelar os seus planos para o desenvolvimento de um novo processador. Um componente totalmente novo que será dedicado aos dispositivos Galaxy.

Este irá assim suceder aos Exynos que desaparecerão dos topos de gama da Samsung com o lançamento do Galaxy S23. Contudo, a adoção dos processadores desenhados pela Qualcomm poderá ser apenas uma solução temporária.

As primeiras informações acerca deste novo projeto deverão ser fornecidas no evento de apresentação dos Samsung Galaxy S23. Essa efeméride está prevista para 1 de fevereiro, ou seja, dentro de escassas semanas.

Será pela voz de TM Roh, líder do departamento mobile da Samsung Electronics que ficaremos a conhecer mais sobre o futuro dos processadores para os smartphones Galaxy. Um projeto que estará a ser encarado seriamente no seio da empresa sul-coreana e que poderá chegar ao mercado em 2025.

O próprio TM Roh já havia mencionado, em abril passado, a intenção da Samsung em desenvolver um novo processador para os seus smartphones. Este será o único propósito desse componente, muito há semelhança do que a Apple faz com a sua série Ax Bionic.

O trunfo destes novos componentes poderá passar por funcionalidades exclusivas para os equipamentos equipados. Várias fontes fazem um paralelismo com os Tensor para os Google Pixel, mas esperemos que o desempenho possa ser superior.

Por enquanto, só podemos especular acerca dos próximos processadores Samsung para os Galaxy. Novidades concretas sobre eles devem chegar já no início de fevereiro.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.