Samsung mostra novidades das suas novas Neo QLED, OLED TV e Monitores em Tech Seminar

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

Tivemos oportunidade de assistir ao primeiro Tech Seminar da Samsung em 2023. Na nossa viagem a Frankfurt, na Alemanha, ficamos a conhecer o que a marca tem andado a preparar no segmento de Smart TVs e monitores.

Esta demonstração não serviu apenas para a marca mostrar as suas mais recentes Neo QLED, OLED TV e monitores. Mas também para mostrar onde tem inovado, a renovada qualidade de imagem e as funcionalidades inteligentes integradas.

samsung

Sob o lema 'Screens Everywhere, Screens for All’, ficamos a conhecer a evolução tecnológica da marca, que usou alguns modelos anteriores para demonstrar o que mudou. E alguns dos factos mais notórios foram as melhorias no contras e controlo das sombras.

Calibrar cores da TV com a smartphone através da app SmartThings

Também nos foi demonstrado como passa a ser possível calibrar as cores do ecrã recorrendo ao ecrã do smartphone com a aplicação SmartThings. Ali se otimiza tanto o tom, como o volume de cores e o balanço de brancos. Uma funcionalidades que os amantes de cinema irão apreciar.

neo qled

Neo QLED e OLED S95C são destaques

Os novos modelo Neo QLED 4K e 8K prometem dar cartas no nível de nitidez e brilhos alcançados, destacando-se pelo contraste dinâmico e cores mais expressivas. Esta nova linha também se destaca pela redução do blooming ou halo effect, que te dará maior controlo de tons negros e sombras.

A marca lança também o novo OLED S95C, que promete uma elevada qualidade de imagem e um brilho de destaque. E não se pode esquecer o Odyssey OLED G9, um monitor curvo de 49 polegadas, que te vai fornecer uma experiência premium de gaming.

odyssey

The Frame é como um quadro na tua sala

Destaque também para a The Frame, uma TV com um ecrã complemente Matte que pode servir para reproduzir as tuas obras de arte favoritas quando não estás a ver televisão. A marca recebeu a distinção Anti-Glare.

frame

“Estas sessões, além de proporcionarem oportunidades únicas para experienciar inovações em primeira mão antes do lançamento oficial do produto no mercado, permitem-nos discutir as mais recentes tecnologias com os meios de comunicação e especialistas, e receber o seu importante feedback”, afirma Cheolgi Kim, Executive Vice President of Visual Display Business da Samsung Electronics.

samsung

No nosso país, a linha de TVs Samsung de 2023 já está disponível em pré-venda. Podes consultar todas as informações no site oficial da Samsung.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.