Samsung lançará nova versão da Galaxy SmartTag ainda em 2023

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Novos dados revelados pela publicação SamMobile dão conta de que a Samsung está a preparar uma nova Galaxy SmartTag. Um gadget que deverá ser apresentado aos consumidores ainda este ano.

Com efeito, esta será a segunda geração do gadget de localização da autoria da gigante sul-coreana. Um dispositivo que terá como principal missão melhorar aquilo que a versão atual proporciona.

Samsung Galaxy SmartTag de segunda geração chegará no verão

Quero relembrar que a primeira Galaxy SmartTag foi desvendada nos primeiros dias de 2021. Este não foi um dos produtos com maior sucesso da sul-coreana, mas isso não a impede de renovar a sua oferta neste nicho de mercado.

Samsung Galaxy SmartTag

De acordo com as fontes da SamMobile, uma nova versão deste produto será lançada no terceiro trimestre de 2023. Isto significa que poderá chegar em pleno versão, mais concretamente no tradicional evento de agosto da Samsung.

Por essa ocasião, a marca irá desvendar também a sua nova geração de smartphones dobráveis, um novo relógio inteligente e possivelmente novos auriculares sem fios. Será, com certeza, a melhor ocasião para adicionar mais um elemento ao seu extenso ecossistema.

As novidades que a próxima Galaxy SmartTag terá para oferecer é algo que ainda não está bem definido. Porém, facilmente podemos especular que terá que ver com o seu alcance, volume de alerta e sobretudo novos mecanismos para prevenir rastreamentos indesejados.

A nova versão deste gadget de localização terá a árdua tarefa de combater o sucesso da Apple com a sua AirTag. Este tem sido o produto dominante neste segmento de mercado e para o qual marcas como a Samsung olham quando equacionam uma solução semelhante.

Também a Google estará a equacionar o desenvolvimento e lançamento de um produto com características idênticas. A ser isso verdade, o mercado de gadgets de localização poderá ficar bem mais animado em 2023.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.