Samsung Galaxy A54 5G está a caminho e estas são as novidades

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O smartphone Samsung Galaxy A54 5G será o próximo smartphone Android de gama média a chegar muito em breve para reforçar este segmento competitivo. O novo modelo vem construir sobre o atual Galaxy A53 5G, um bom smartphone em todos os aspetos.

Ao que tudo indica, o novo modelo Samsung Galaxy A54 5G será apresentado oficialmente na próxima quarta-feira, 15 de março de 2023. Entretanto, os utilizadores já se podem registar na página oficial criada para o efeito e assim receber logo as novidades.

Em breve ficaremos a conhecer o Samsung Galaxy A54 5G

Samsung Galaxy A54 5G
Imagem que ilustra parte da nova página oficial dedicada ao lançamento do smartphone Samsung.

As fugas de informação já nos haviam dado vários vislumbres destes telefones Android a chegar com um design similar aos Galaxy S23, sobretudo na sua traseira. O foco está colocado aqui não só no aspeto, mas também nas redes 5G e caraterísticas do produto.

Teremos, ao que tudo indica, uma câmara fotográfica mais poderosa nestes smartphones que deverão custar cerca de 500 euros, portanto, colocando-se na gama média. Mais ainda, teremos pelo menos três esquemas de cor cativantes para os smartphones.

Ora, apesar de os modelos topos de gama receberem sempre mais atenção, é na gama de entrada e gama média que a esmagadora maioria dos consumidores se concentra. Sobretudo nos smartphones Android, com a Samsung a liderar o segmento.

Smartphone Samsung chegará em 3 esquemas de cor para 2023

Samsung Galaxy A54 5G
Imagem que ilustra parte da nova página oficial dedicada ao lançamento do smartphone Samsung.

Os cartazes / imagens oficiais apontam uma câmara fotográfica avançada para este novo modelo a chegar em breve. Além disso, contamos com os modos de captação de conteúdo - Single Take e OIS, bem como o suporte para o modo Nightography.

Em simultâneo, contamos também com resistência à água - certificação IP67 neste telefone. O melhor de tudo? A forte possibilidade de também este smartphone de gama média receber até 4 anos de atualizações de software de sistema e 5 de segurança.

Por fim, a par do novo Samsung Galaxy A54 5G contamos também com o lançamento de um modelo mais acessível, também de gama média, o Galaxy A34 5G. Ambos os terminais partilharão o design e boa parte das caraterísticas técnicas.

Samsung Galaxy A34 5G & A54 5G are launching in India on March 16 with IP67 water-resistance rating!Both phones will feature a clean camera layout, glass finish (but with Plastic frame) & OIS. 4 OS Updates + 5 Security Updates. pic.twitter.com/sEcmtC13tt

— Ishan Agarwal (@ishanagarwal24) 10 de março de 2023

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.