Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Google Pixel Watch é um sucesso de vendas com 880.000 unidades vendidas em apenas um trimestre

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Os smartwatches são dos equipamentos high-tech mais populares entre os utilizadores, apesar de no último trimestre de 2022 o segmento ter registado uma ligeira queda nas vendas.

A Apple continua a ser a líder de mercado, mas surpresa, o Pixel Watch da Google vendeu 880.000 unidades no último trimestre de 2022. Um número bastante interessante obtido em apenas um trimestre.

Google conseguiu vender 880.000 unidades do seu primeiro smartwatch num único trimestre

Ainda que no último trimestre de 2022, o mercado de smartwatches tenha registado uma ligeira queda nas vendas globais, este tipo de equipamento continua a ter muito sucesso entre os utilizadores e a gerar uma receita bastante interessante para as marcas.

A Google que o diga! O seu primeiro smartwatch, no último trimestre de 2022, vendeu nada mais nada menos que 880.000 unidades, a nível global. Este feito coloca a gigante de pesquisa no segundo lugar do ranking dos mais vendidos nesse trimestre, de acordo com a empresa Canalys.

De acordo com vários especialistas, o sucesso do Pixel Watch fica a dever-se a todo o “hype” criado à volta do dispositivo, antes e depois do seu lançamento. Mas a Google terá também beneficiado da queda significativa nas vendas dos wearables da Samsung.

Apesar de a Google estar ainda longe de alcançar os resultados na ordem dos milhões que a Apple consegue com os seus smartwatches, 880.000 unidades vendidas num único trimestre do seu primeiro wearable é um resultado bastante motivador para a gigante de pesquisa.

Especificações Google Pixel Watch

Google Pixel watch

Peso: 280 gramas

Ecrã: 1,2 polegadas, 450x450 pixéis

Processador: Exynos 9110

Memória RAM: 2 GB

Armazenamento: 32 GB

Conectividade: Wi-Fi, Bluetooth, 4G (LTE)

Depois de muitos rumores, no último trimestre de 2022 a Google lançou, por fim, o seu primeiro smartwatch. O Pixel Watch chegou com um design redondo e elegante para ser utilizado em qualquer ocasião.

São muitos os recursos de desporto e saúde disponíveis neste modelo que foi buscar todo o know-how da empresa Fitbit, colocando-o no pulso de cada utilizador de Pixel Watch.

Conta também com a opção SOS de emergência que vai alertar os contactos definidos pelo utilizador, caso este necessita de algum tipo de ajuda.

A variante LTE (4G) do Pixel Watch permite responder a emails, mensagens de texto, atender chamadas e ainda usar a preciosa ajuda do Google Assistante, sem a necessidade de ter um smartphone por perto.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt