Samsung lança novidade que permite expandir a memória RAM do smartphone

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A mais recente atualização disponibilizada para o Samsung Galaxy A52s inaugura uma nova era para os equipamentos da marca. Com o novo firmware, os utilizadores passam a poder aumentar a memória RAM disponível no seu smartphone.

Esta funcionalidade não será inédita para muitos utilizadores, nomeadamente aqueles que possuam um dispositivo da Xiaomi. Aliás, a Samsung está ligeiramente atrasada, face aos seus principais concorrentes, na disponibilização desta funcionalidade.

RAM Plus permitirá expandir a memória RAM nos smartphones da Samsung

Graças à nova atualização disponibilizada para o Samsung Galaxy A52s, na Índia, a sul-coreana introduz no mercado a funcionalidade RAM Plus. Tal como o nome sugere, esta permitirá ao utilizador aumentar virtualmente a memória RAM do seu equipamento.

Samsung RAM Plus

Em rigor, os utilizadores do Galaxy A52s passarão a contar com 4 GB extra de memória RAM. Este ajuste de recursos é feito à custa da memória interna do dispositivo, emprestando recursos para um propósito diferente.

A novidade chega ao público através do firmware A528BXXU1AUH9. Este número de série deve ser tido em conta pelos utilizadores do Samsung Galaxy A52s, pois será através do mesmo que esta importante novidade será distribuída em mais países.

Embora a implementação da RAM Plus tenha começado na Índia, espera-se que mais mercados sejam contemplados com a mesma novidade em breve. Será, portanto, uma questão de estar atento às atualizações que chegarão brevemente ao teu equipamento.

Espera-se, igualmente, que outros smartphones tenham futuramente direito à mesma funcionalidade. Contudo, não é expectável que modelos topo de gama recebam a funcionalidade RAM Plus.

Esta funcionalidade será de maior importância para equipamentos com recursos mais limitados, os equipamentos de gamas inferiores. Aqui, é hábito termos equipamentos com memória RAM inferior e a possibilidade de a aumentar virtualmente será certamente uma mais-valia.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.